As vacas e os cachorros poluem mais que os carros!



Isso está sendo comentado nos jornais, nas revistas e também na televisão. Que as vacas poluem mais o meio-ambiente do que os carros. Uma ótima notícia para quem é apaixonado por tudo que tenha motor.

Resumindo, o papo direcionado ao gado e o papo direcionado aos animais domésticos tem uma mesma fonte: o dióxido de carbono que as vacas e os bois liberam na atmosfera.

Lá, é destacado que a principal causa do aquecimento global é o veículo automotor, quer seja um carro de passeio ou um caminhão. Eles liberam muita poluição no ar. Mas, ao mesmo tempo, cada vaca libera anualmente 200 quilos de metano no ar, substância essa que é liberada em seu processo digestivo.

É pouca poluição por ano em comparação com a poluição automotiva? Sim, sem dúvida. Mas o gás metano é 23 vezes mais nocivo do que o CO2, ou dióxido de carbono.

Então, a conclusão a que chegamos (como bons defensores dos automóveis) é que os carros já estão fazendo a sua parte, poluindo cada vez menos, com motores mais modernos, mais limpos e mais econômicos, e que eles já não são mais os únicos vilões nessa história.

Comentários

o gado polui, mas o ser dito humano não está livre desse problema... vá lá um vegan fanático encher o cu de repolho pra ver se não vai sair emitindo metano...