VW Amarok é lançada na Argentina



A Volkswagen apresentou ontem sua primeira pick-up média de sua história, que será produzida inicialmente na planta de General Pacheco, nas proximidades de Buenos Aires. No primeiro semestre a pick-up também chegará ao Brasil, através do Mercosul e isenta de imposto de importação.

O desenvolvimento da Amarok consumiu um investimento de 445 milhões de dólares (756 milhões de reais) e a fabricante planeja exportar cerca de 80% das 90.000 unidades que produzirá, inicialmente, por ano. Dentre os principais destinos da pick-up estão: Brasil, Europa, África, Austrália e Rússia.

A Amarok contará com duas opções de motorização: a de entrada é um 2.0 Turbodiesel com 122cv de potência, que pode usar diesel comum. A versão superior tem 163cv e somente poderá ser abastecida com diesel Premium. Isso na Argentina. Não se sabe ainda se na versão exportada para o Brasil haverá a mesma exigência. A transmissão é manual de seis velocidades.

A Volkswagen já anunciou também que tem uma versão para concorrer com a Hilux SW4 já pronta para entrar em produção, o que deve acontecer no segundo semestre de 2010. Esta versão terá uma terceira fileira de assentos.

Comentários