Novo recall da Toyota envolve 2,3 milhões de veículos



Toyota Corolla na versão esportiva XRS (vendida apenas nos EUA)

Um novo recall acaba de ser anunciado pela Toyota, envolvendo novos problemas no pedal do acelerador. O recall chama 2,3 milhões de proprietários de oito modelos da marca. Ele inclui versões dos RAV4, Corolla, Matrix, Avalon, Camry, Highlander (abaixo), Tundra e Sequoia.



É necessário frisar que este recall é totalmente separado do recall de 4,2 milhões de carros feito em setembro, também nos EUA. Aquele foi feito por causa de tapetes que se enroscavam no acelerador, fazendo com que o carro acelerasse.

Abaixo, o crossover Toyota Matrix, vendido apenas nos EUA



Já este foi feito porque clientes da Toyota perceberam aceleração não-intencional. Isso se deu porque os pedais ficaram com o mecanismo gasto, e mais difíceis de se pressionar, além de acelerarem sozinhos de vez em quando.



Acima, Toyota RAV4, vendido no Brasil)

Então, algo em torno de 1,7 milhão de carros acabaram envolvidos nos dois recalls. Um processo em grupo foi feito contra a Toyota, dizendo que a empresa sabia desses problemas por quatro anos e que cerca de 2.000 acidentes foram causados pelo problema.

Além disso, 16 mortes teriam acontecido e 243 casos de lesões nos passageiros dos respectivos carros com problema. (Abaixo Toyota Sequoia, não vendido por aqui)

Comentários