Ford Pampa Bigfoot



Uma Pampa pronta pra encarar muita lama e situações adversas, com a parte de baixo totalmente modificada (segundo o dono, foram gastos cerca de R$ 30 000 nessa brincadeira), tração 4x4 e reduzida!

Comentários

Unknown disse…
Uma belissima idéia!
Pela minha necessidade, faltou somente alongar a pick-up entre eixos.
Parabéns ao prorpietário.
Anônimo disse…
muito loco nu baguió
Anônimo disse…
incrivel! gostaria que tivesse mais informacoes sobre as modificacoes, para que eu pudesse fazer o mesmo. parabens
Unknown disse…
fala Anônimo é simples é so colocar as furas o cubo da pampa e colocar as rodas do Volkswagem fusca com quatro parafusos, e adaptar fica ótimo coloca também os pneus do jeep antigo jeep willys, e fica excelente, fica barato a adptação
Unknown disse…
a esqueci qui em lagoa da prata tem uma belina adaptada com roda de fusca e pneus de jeep willys
Anônimo disse…
Alô! Anônimo!...estava matando a saudade das Pampas...tive umas 5(cinco)...
Para quem não quer modificar muito (alterar demais), eu tenho uma dica muito bôa; eu fiz e não teve problema algum,só vantagens: Levantar a trazeira, não é problema; a dianteira apenas fazer um furo na bandeja superior, onde passa um parafuso de 9 mmm no "T" do amortecedor; êste furo é feito c/ um afastamento de aprox. 2 a 3 mm do furo original para o lado da roda. Desta forma a distância de um furo a outro fica c/ 11/12 mm. A PAMPA FICA MAIS ALTA, MAIS FIRME, NÃO BATE AMORTECEDOR FINAL DE CURSO; AÍ SIM DA P'RA COLOCAR RODAS MAIORES, ETC..
Anônimo disse…
Anônimo...Apenas pequena correção: Desta forma, a distância do furo de centro a centro fica c/ 11 a 12 mm.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
amigo o que acha de produzir um tutorial sobre as modificações citadas acima com imagens e o passo a passo ia ficar bem legal
Anônimo disse…
Amigo gostaria de saber como ficou a documentação, pois alterar a característica do veículo não é permitido, quando anda nas ruas os malas (guardas) não te incomodam, estou para comprar uma pampa e meu sonho é exatamente igual ao teu, levantar a suspenção, ao contrário dos playboy, quero passar por cima deles, gostaria se possível de dicas baratas para mudança.
Mando o meu e-mail: jlschima@hotmail.com

Anônimo disse…
Anônimo. Não tenho o conhecimento para fazer êsse tutorial a que vc se refere, porém se me passar seu e-mail, posso lhe passar as medidas, que é bem simples de entender. Agora, não se trata de uma alteração p/ Off road, o que necessitaria muitas alterações; apenas torna a Pampa um carro mais firme, mais alto +- 5 cm, sem perder estabilidade. Grato.
Anônimo disse…
Anônimo...também deve-se colocar roda 14" com peneu de pefil normal, tipo 175/70ou 185/65/14; pode-se até colocar aro 15" com peneu perfil mais baixo. Qto. a problema com fiscaliz. não tive, até porque não chega a chamar muito a atenção.
Anônimo disse…
Anônimo...Qto. à documentação não tive problemas, porque a alteração não é radical, não fica assim um off road, apenas fica como deveria sair de fábrica: mais alta uns 5 cm, mais firme e não perde a estabilidade, tbém. deve-se colocar pelo menos rodas e peneus 14". (No seu e-mail vou passar mais detalhes).
ivebraz disse…
Tenho uma Pampa jeep 4x4 e estou para colocar aros e pneus 14, porém eu gostaria de colocar pneus 14 borrachudos. Anônimo poderia repssar informações no meu email: ivebraz@gmail.com . Obrigado.
Anônimo disse…
ola anonimo tenho uma pampa velha e to tentando por ela 4x4 e por ela com pneu de jeep,pois necessito de um carro alto,sou infartado e nao posso ficar abaixando por isso que estou te mandando isso pois pretendo fazer a minha desse modelo igualzinha e estou querendo tambem direçao hidraulica pra por! entao se puder me falar detalhe como vc fez essa sua te agradeço imençamente meu email;aremildo.bianchi@hotmail.com estarei aguadando resposta obrigadooo
Anônimo disse…
...estive fora uns tempos!, agora já é meio tarde, amanhã passarei alguma experiência em melhorar e levantar a pampa, sem ter problemas!...
Anônimo disse…
Eu já respondi ao Sr "enfartado" e ao Sr Unknon, via e-mail!

Obrigado.
Anônimo disse…
...Sr Unknown e o Sr enfartado nos respectivos e-mail !.

Obrigado.
eduardo disse…
Gostei muito do que fez com sua Pampa teria como me enviar informações de como fez ( medidas), tipo de rodas e os pneus usados, para o meu e-mail;
eduardo.sonegheti@gmail.com
Denys Rodrigues disse…
Boa noite sera que tem como fazer esse procedimento na saveiro?
ENGENHARIA disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
ENGENHARIA disse…
Boa tarde Anônimo, gostaria de fazer essa modificação na minha pampa, pode enviar para meu email por favor ? marcelofreese@hotmail.com. obrigado
Unknown disse…
Olá parabéns pelo projeto muito bom, eu vir as fotos desta pampa consegui entender bem a parte da suspensão traseira mas a da frente pouco foi mostrada estou querendo comprar um belina simples com o motor AP e colocar um diferencial do Chevette com a caixa do mesmo, alguém já viu um projeto desses será que daria muito trabalho para fazer estas modificações.
Unknown disse…
Olá pessoal. Comprei uma pampa e estou reformando ela mas quero deixar ela off roda 4x4.
Alguém tem algum projeto parecido que possa me passar.
Fotos, peças usadas etc.
Agradeço desde já.
E mais rafabmora@gmail.com
Vlw
Unknown disse…
Não dá, pois a roda do Fusca e 15 e o pneu do jeep que se refere e 16
Geraldo disse…
Boa Tarde Você tem o suporte do cabo da tração da pampa 4x4 ?Se você nao tiver vc sabe onde possa ter ou sabe as medidas para fazer essa peça?
Unknown disse…
comprei uma pampa e sempre quis levanta ela se alguem saber me informa q roda colocar e o q tem q fazer me manda no meu email evandro.barbozaaparecido@gmail.com