Opinião: BurnOut Takedown



O Auto REALIDADE avalia agora um dos jogos mais divertidos, principalmente quando o assunto é acidente de carro: o BurnOut, sendo a versão avaliada a Takedown.



É uma pena que o jogo esteja disponível apenas para PlayStation 2 (mas o BurnOut Paradise tem versão para quem joga no PC, como eu). Infelizmente, não é um jogo muito popular, mas tem bastante fãs, principalmente fora do Brasil.



A seguir, um vídeo do gameplay do jogo (por sorte, não era eu quem estava jogando, ou seja, estou livre de pedradas e comentários maldosos).



Como você pode ver, o jogo tem foco nas batidas, seja nos competidores, seja nos carros de rua.



Pré-requisitos não existem (afinal, trata-se de um jogo para PlayStation), porém recomenda-se um sistema home-theater e uma TV de 29 polegadas para cima.



O preço do console vai caindo, o que é uma oportunidade para quem sempre sonhou em jogar e não tem computador ou se contenta em jogos para celular. Para quem procura ainda mais realismo, o BurnOut Paradise provavelmente o atenderá. Voltando ao Takedown, você ganha Nitro conforme o número de acidentes, além de ganhar bônus ao fazer Takedowns (tirar os competidores da pista). O jogo tem um modo com danos e outro sem, sendo que obviamente recomendaria que houvesse mais realismo, ou seja, a danificação do carro. Em jogos mais recentes com a mesma finalidade (como o FlatOut, já avaliado pelo Auto REALIDADE), esta opção não existe.



Assim, tenha cuidado ao bater demais seu carro, uma hora ele vai deixar de andar! (antes, sairão os pneus, os vidros quebrarão, as portas vão sair...)

Comentários