Nissan Micra deixa a Inglaterra - temporariamente



O compacto Nissan Micra é um velho conhecido da fábrica de Sunderland (Inglaterra): ele é montado por lá desde 10 de agosto de 1992.



O modelo inicial


Mais de 2 368 704 unidades foram produzidas apenas no local.

O modelo também passou a ser vendido em outros locais e agrada muito pela experiência de dirigir, embora o visual seja meio estranho.



Mas chegou o fim, e a Nissan do Reino Unido encerra a produção do compacto.



Todas as versões do compacto saem de linha

Contudo, isto não é motivo de tristeza para os britânicos: o Micra vai voltar a ser vendido no Reino Unido, só que agora vindo em nova geração, de algum dos países onde é fabricado: China, México, Índia ou Tailândia.



Os brasileiros irão poder ver o modelo ao vivo em outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O nome deve ser March, afinal Micra dá a ideia de falta de espaço.



Os empregados da fábrica de Sunderland também vão ter motivos para sorrir, também: graças ao Juke (abaixo), que passa a ser fabricado por lá, seus empregos foram salvos...

Comentários

Unknown disse…
São carros muito confiáveis, empregam esmero emtodos os setores de fabricação; tive automóveis de várias marcas, tenho um nissan march e satisfeito e em comparação com os concorrentes, motor, câmbio e performance, ele está bem a frente