Para Toyota, problema de aceleração é causado pelos próprios motoristas



Toyota Corolla, apenas um dos modelos afetados pelo problema ''do acelerador''

A declaração dada pela montadora japonesa Toyota, que teve que chamar de volta às concessionárias cerca de 8 milhões de veículos em um curto intervalo de tempo, vai gerar polêmica.

Segundo a investigação feita pela empresa de aproximadamente 2 000 casos de aceleração indesejada, não foram encontrados problemas no sistema eletrônico dos veículos. A Toyota, então, afirma que o erro é... dos motoristas.

O Wall Street Journal publicou que alguns motoristas que disseram que seus Toyota (ou Lexus) ficaram sem controle podem ter pisado no acelerador quando pretendiam acionar o freio... Porém, o departamento não confirmou a informação publicada pelo jornal. A NHTSA afirmou que a Toyota também concluiu que em alguns casos houve "acionamento equivocado de pedal".



Toyota Matrix também foi chamado de volta

Ainda assim, a Toyota enfrenta responsabilidade civil estimada em mais de US$ 10 bilhões resultantes dos processos penais. O problema, relembrando, era em diversos modelos (incluindo o Corolla) que podiam prender o tapete original de fábrica nos pedais, causando eventuais acidentes.

Comentários