Citroën C4 2011 ganha versão Sport, mas pode ficar calmo



Mostramos há algum tempo as fotos oficiais do Novo Citroën C4, que é totalmente novo, compartilhando pouco além do nome.

Obviamente não é possível a Citroën trazer um carro tão novo em pouco tempo: a nova geração nem foi lançada ainda! Ela só estará disponível à venda em 2011.

Mas a marca francesa resolveu não mexer muito do hatch médio feito na Argentina. Para a linha 2011, que acaba de estrear, o C4 Hatch ganha uma nova versão que você vê nas fotos: a Exclusive Sport, por R$ 60 900. Achou barato? Só que o modelo não tem motor exclusivo: é o mesmo 2.0 flex-fuel que rende bons 151 cavalos. Talvez a esportividade esteja no fato do modelo ter câmbio manual, hehe...



Mas o C4 Sport não é ruim. Pelo preço, o modelo vem com faróis de xenon que acompanham os movimentos do volante, controle de tração e de estabilidade (igual aos esportivos? Sim), além de sensores de estacionamento, inclusive na frente.

Para quem odiava o fato do C4 1.6 GLX vir com as ridículas calotas aro 15 que pareciam com as do Ford Versallies básico, vai adoram saber que, além das rodas de 16'', a versão básica vem com faróis de neblina e Parfum d'Ambience, que garante um bom aroma ao interior.



A versão 2.0 GLX tem câmbio automático de série, e, além dos itens da versão 1.6, vem de série com ar-condicionado automático bi-zone, retrovisor interno fotocrômico e faróis que ligam automaticamente, assim como o acionamento das palhetas do limpador de para-brisa.

Bônus!

No site da Citroën do Brasil, além das informações sobre o C4 linha 2011, é reproduzido um vídeo onde mostram as vitórias do C4 no WRC e... a versão do C4 re-estilizada (abaixo), por enquanto vendida apenas na Europa...

Comentários