New Fiesta: os efeitos na concorrência - e na Ford



O lançamento oficial do New Fiesta Sedan, modelo da Ford que vem do México sem pagar imposto de importação, provocou algumas reações.

A Ford passou a chamar os Fiesta Hatch e Sedan de Ford Fiesta RoCam Hatch e Ford Fiesta RoCam Sedan. É uma forma de diferenciação eficiente, afinal somente o New Fiesta terá motor 1.6 Sigma, este já usado no Ford Focus.



A Honda não mexeu uma palha a linha 2011 do City. Quando o New Fiesta teve seu preço confirmado, de R$ 49 900, alguns achavam que a montadora japonesa devia abaixar os preços do sedan, emergente em alguns países. Mas isto não aconteceu.



Ou seja, o City continua custando R$ 57 420 na versão LX, que não tem freios ABS, e R$ 61 300 quando equipado com transmissão automática. Só para efeito de comparação, o preço do City básico é quase o mesmo valor do New Fiesta completo. E a versão top-de-linha EXL custa salgadíssimos R$ 72 625 com câmbio automático, bem mais caro que o Civic, que é maior.

Já a Kia quer fazer uma briga homem-a-homem com o novo sedan da Ford.



O preço inicial do Cerato baixou de R$ 53 400 para R$ 49 900. Reparou? É o mesmo preço do New Fiesta! Apesar do Cerato não ter motor flexível, já vem de série com ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, air-bags frontais, som com comandos no volante, e computador de bordo, mas sem freios ABS.

Resta saber apenas qual será a reação do consumidor ao saber que o Fiesta não é mais aquele compacto pendendo mais para o piso do que para o topo da classe dos Premium.

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