DoniRosset, superesportivo do Brasil de R$ 2 milhões



Lembra do Amoritz GT? Difícil, então clique no link para ver informações sobre o modelo. Mas, se você lembrar do esportivo - ou dar uma olhada na matéria do link - vai se perguntar o que o GT e o DoniRosset, o esportivo que você vê nas fotos, têm em comum. É que os dois foram projetados pela mesma equipe. Ah, bom...

Se o Amoritz não chegou a ser apresentado do Salão de São Paulo como o prometido, o DoniRosset deverá ficar pronto em 2011. Isso mesmo, antes do Rossin-Bertin Vorax, primeiro superesportivo do Brasil.

Parece ruim quando se divulga que o DoniRosset terá apenas 50 unidades produzidas. Mas pense bem, pelo preço de R$ 2 000 000 (dá para comprar dois Vorax), são ainda mais seletos os possíveis proprietários deste superesportivo.



Se o Vorax adotou um motor BMW V10, o propulsor do DoniRosset é um Dodge V10 8.4, com mais potência: 1007 cavalos (com etanol), deixando o Rossin-Bertin e seus 750 cavalos parecendo fraco.

Desenhado por Fernando Morita, o primeiro protótipo fica pronto antes do meio de 2011. Só que a espera dos proprietários deve chegar a dois anos.

Comentários