Camaro com 700 cavalos?



Parece difícil ficar decepcionado com o motor do Chevrolet Camaro, um 6.2 V8 que produz 426 cavalos. Mas se este é seu caso...

Duas concessionárias da Chevrolet dos Estados Unidos, a DeNooyer e a NeSmith, conseguiram, com fórmulas diferentes, elevar a potência do amado esportivo norte-americano. O Camaro na cor laranja, que representa a DeNooyer, teve o motor trocado por outro, de código LSX 454. O nome da versão ficou sendo HTR-SS 454. A embreagem vem, pasme, do Corvette ZR-1, o maior poderoso entre os já feitos em série.

O câmbio de seis marchas, e algumas alterações foram feitas nos eixos, na suspensão e na injeção de combustível. No total, o Camaro ficou com 520 cavalos.

Mas se você faz questão de muita potência... a NeSmith instalou o compressor volumétrico do Corvette ZR-1 no Camaro, agora batizado de Storm, além de alterar a transmissão, gerando 700 cavalos!

Não é à toa que os dois modelos viraram capa da edição 2011 do catálogo Performance Parts da General Motors [foto de abertura].

Comentários

Anônimo disse…
qual é a vel.maxima do camaro de 700 cv?