Detalhes da transmissão automática da VW Amarok


As vendas da primeira picape média desenvolvida pela Volkswagen, a Amarok, andam baixas por, basicamente, dois motivos. Vendida apenas nas versões Trendline e Highline, classificadas como top-de-linha, ainda faltam à picape uma versão de cabine simples, mais barata, e a opção de câmbio automático, responsável por uma enorme fatia de vendas de suas concorrentes, como a Hilux.

O modelo de cabine simples apareceu no Salão de São Paulo (outubro), e a Volkswagen dá os acertos finais na nova transmissão automática, produzida pela ZF. São seis marchas, de código 6HP26, que será importada da Alemanha.




A transmissão também equipa, ajustada para tração nas quatro rodas, o Bentley Continental GT (desde 2001), o VW Phaeton (foto), e os Audi S6 e RS6.

Para quem aguardará a Amarok automática, a estreia fica para o segundo semestre de 2011.

Comentários

Anônimo disse…
INFELIZMENTE A VOLKS NÃO HOUVE A OPINIÃO PUBLICA.HOJE EM DIA PICK-UP SEM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA NÃO PEGA.QUANDO NESCEU, COMENTEI:-NASCEU MORTA!

LUIZ BELLOZI
Nelson disse…
A Amarock é sem duvida um dos melhores automóvel que já conheci falo automóvel porque é tão confortável que deixa de longe muitos automóveis de luxo pra traz , e falo com conhecimento de causa, pois já tive todos os modelos de picape e sem sobra de duvida a Amarok nasceu viva ,forte e vencedora
O cambio manual é sensacional o cambio automático é uma questão de gosto e necessidade
Alem de ser extremamente econômica na casa dos 18 LT/ km .
Anônimo disse…
Tenho uma amarok 2010/2011, e assim nao vi hilux ainda me passar, (triton/frontier/s10/ranger) da ateh dó, fora como o Nelson ae comentou, a pickup eh um carro, muito conforto... um pedido que tenho feito faz muito tempo eh pq nenhuma pickup vem com teto solar??!?!?!? Suspensao da amarok deixa longe a hilux e as concorrentes, tem um detalhe que nao me agrada, barulho na carroceria, isso jah pedi em todas revisoes que mandei e nada de arrumarem, isso realmente eh chato
Unknown disse…
Comprei uma Amarok automática e é simplesmente muito boa. Em termos de conforto, não se compara,é melhor de andar que o passat que tinha antes. Super econômica, já estou fazendo média 12 km/l e ela tem apenas 500 km rodados.
Anônimo disse…
Estou decepcionado com a minha, ja tive duas Hilux e essa sim é resistente.A minha esta com problemas no cambio automatica com 8.500 KM vasa oleo no cambio e as vezes as marcas nao entram, nao viajo mais com ela por nao sentir confiança nas ultrapassagens. Ja levei na Concessionaria ficou 4 dias la para teste e quando sai com ela 2 KM da concessionaria o problema voltou. Muito confortavel o carro, bonito, mas acho que ainda falta conhecimento das oficinas na mecanica dela. Coloquei a minha a venda e vou voltar para a Toyota.