Honda Civic é o vencedor geral da pesquisa Os Eleitos



No fim do ano, a revista Quatro Rodas divulga os resultados da pesquisa Os Eleitos, realizada com diversos proprietários dos modelos mais vendidos do País. E houve uma incrível ironia do destino.

O Honda Civic, que conquistou prêmios de campeão em sua categoria desde a sua renovação, em 2006, ganhou o prêmio Campeão Geral de 2008. Em 2009, o rival Toyota Corolla não só tomou a liderança na nota dada pelos proprietários na categoria de sedans médios como também levou o prêmio de Campeão Geral. (Premiações justas, seja dita a verdade).

O City chegou e tomou espaço do Civic, que virou uma opção menos levada em conta. Os anos se passaram e a re-estilização levíssima feita em 2009 não reanimou as vendas, mas em 2010 foi eleito o melhor entre os donos, superando o Focus Hatch, segundo colocado na classificação geral e o primeiro da fila dos hatches médios (outra premiação bastante justa), com 100.8 pontos vs. 100,7 do Ford. Vale ressaltar que foram os dois únicos a apresentar pontuação superior a 100 pontos, o que indica superação das expectativas do automóvel.



O Honda Fit ganhou na categoria Minivans Compactas (desde sua inclusão na pesquisa, em 2004, ele sempre venceu na categoria!). Entre os hatches pequenos, venceu o Renault Clio, e entre os compactos premium se destacou o Renault Sandero.

O Renault Logan completou o Top Three da marca francesa, entre os sedans compactos. A VW Saveiro, renovada, tomou da Montana o prêmio máximo entre as picapes, enquanto a Toyota Hilux reinou entre as picapes médias. E o Hyundai Tucson ganhou na categoria de Utilitários Esportivos e Peruas Compactas.

Na outra ponta estão Chevrolet Celta (86,8 pontos), VW Fox (86,2 pontos) e Gol Geração 4, que recebeu a pior avaliação dos donos: 81,1 pontos.

O que você achou da vitória do Honda Civic entre seus proprietários? Comente...


Comentários