Acabou o segredo: VW Passat US Version




Norte-americano (no alto), europeu (acima)

Antes conhecido pelo seu nome de projeto, NMS, o sedan médio da Volkswagen foi cercado de mistério durante alguns meses, e é revelado agora, no NAIAS (Salão Internacional de Detroit), sob o nome oficial: Passat US Version.


Não parece, mas a lateral é nova

O modelo teve todos os painéis externos alterados em relação ao Passat europeu, apesar de ter mantido a identidade visual da Volkswagen: faróis retos, grade reta e linhas retas. Já a traseira mudou para adotar curvas nas lanternas - o resultado não ficou tão bem elaborado quanto seu irmão da Europa.





Na traseira do US lemos: "3.6 SEL". O Passat US terá três opções de acabamento, S, SE e SEL, designações genéricas nos EUA. A versão básica tem 170 cavalos, mas há a versão a diesel (TDI, com 140 cavalos), além da VR6, de 280 cavalos. Com esta opção, ele vai de 0 a 96 km/h em apenas 6,5 segundos.


O interior não deixa mentir: é um Passat, que na versão US ficou ainda mais requintado, abaixo apenas do Phaeton europeu. O modelo custará "acima dos US$ 20 000", acima do Jetta que virá para o Brasil nos próximos meses.

Agora que o Passat US foi lançado, resta a dúvida: qual modelo será importado para o Brasil? O norte-americano ou o europeu? E qual deles você prefere?

Comentários