Avaliação do Hyundai i30 2011: procurando o que mudou


Não parece, mas o Hyundai i30 teve 50 itens diferentes aperfeiçoados para a linha 2011, segundo a montadora coreana. O difícil, inclusive para quem já é acostumado ao modelo, é perceber quais são eles. Foi o que fui conferir.

Lançado em 2009, é fácil perceber que o i30 tornou-se sucesso no Brasil - vende mais que o eterno Astra, e que o Novo Focus. Verdade que o agressivo marketing da Hyundai ajuda, assim como os preços, que partem de R$ 58 000 (manual) e chegam aos R$ 72 000 com todos os opcionais e câmbio automático.


Com um motor 2.0 (não flexível), de 145 cavalos, é um modelo extremamente suave e silencioso. A sua irmã i30 CW parece, inclusive, um pouco menos sensível. O consumo também é aceitável para o hatch (infelizmente não tivemos como o aferir).


Esteticamente, nota-se que os faróis ganharam máscara negra. E só. As rodas aro 17", os vincos e a traseira no estilo do BMW Série 1 permanecem onde estão. As outras 49 alterações foram feitas na suspensão e no sistema de escapamento, porém na prática não se notam diferenças.


O painel continua com a boa qualidade que, aliás, é padrão nos Hyundai.


Enfim. O Hyundai i30 é um belo automóvel. Falta apenas uma cordialidade maior da marca com seus consumidores, que podem se confundir com informações muitas vezes distorcidas pelas propagandas.

Avaliação Final

i30 VS. "Meu Carro"

****%

Perfeito, nenhum automóvel é. Mas o Hyundai i30 é um dos melhores carros à venda, ao lado do Ford Focus. Pena que ainda não haja uma versão flex-fuel. Nem precisa dizer que meu carro ficou com cara de ferro. Mas teve uma pessoa próxima a mim que falou que meu carro era mais legal, e que o i30 está virando carro de vagabundo! (como o Golf)



i30 VS. "Carro do Papai"

****

O i30 atende todas as suas expectativas, porém ele acha que para a linha 2011 poderiam haver mais mudanças, especialmente no visual.

Nota Final

9,0

Comentários

Anônimo disse…
O I30 é o carro do seu pai.
Jeann disse…
Ainda bem que não tinha motor flex, isso sim...