Chevrolet Captiva tem mudanças na linha 2011


Embora Celta e Prisma já estejam na linha 2012, somente agora o SUV Chevrolet Captiva é lançado na versão 2011... Porém o modelo teve algumas mudanças, pequenas, porém bem-vindas. Estranhou as rodas aro 17", do "antigo" Captiva linha 2008? Não, o Auto REALIDADE não exibe fotos de arquivo: as belas rodas de cinco raios voltaram mesmo! É uma mudança bem-vinda, já que o estilo anterior não agradava.

Se o Captiva ainda não ganhou a mudança promovida no exterior (onde, em alguns mercados, é conhecido como Antara), ao menos recebeu um novo motor na versão top, agora um 3.0 V6 com injeção direta da gasolina e 268 cavalos, ganho de 7 cv de potência. O Top-de-linha contará também com câmera de ré e uma nova função no câmbio automático de seis marchas, a Eco Mode (para poupar combustível).


A versão Ecotec 2.4 ganhou câmbio automático de seis marchas (antes haviam apenas quatro), injeão direta e 185 cavalos (14 a mais). O consumo também baixou: 9,3 km/l (contra 8,7) na cidade e 13,6 km/l (contra 12,8) na estrada, segundo dados da Chevrolet. Tanto Ecotec quanto V6 ganharam freio de estacionamento eletrônico e revestimentos mais escuros.

O Captiva V6 (modelo das fotos) tem tração 4x2 (R$ 96 774) ou 4X4 (R$ 100 774)

Comentários

Unknown disse…
Fui hoje na concessionária olhar uma Captiva Ecotec, e gostaria de comprar uma preta por causa da cor do banco que seria na cor caramelo em couro, com as novas mudanças a GM só está fabricando Captivas com banco em couro na cor preto, algo que para mim ficou muito sóbreo. Quanto as mudanças no câmbio passando agora a ser de seis velocidade ficou muito bom, as rodas da V6 também voltaram a ser aquelas mais bonitas, agora o freio de mão eu não consegui avaliar ainda, espero que eles incluam a opção de outras cores no estofamento em couro, principalmente o caramelo para o carro na cor preta que era muito lindo e também aquela opção em tecido que tinha anteriormente anti-riscos.

Diogo - Porto Alegre - RS
Júlio Max disse…
Obrigado pelas informações, Diogo. Assim que possível, o Auto REALIDADE poderá fazer uma avaliação do Captiva 2011.