Suzuki Grand Vitara terá versão Limited Edition


A partir do dia 1º de março, a Suzuki inicia as vendas do Grand Vitara Limited Edition 2011. Seus diferenciais são os estribos laterais, nova grade dianteira, rodas grafites aro 17", aerofólio e entrada para iPod. E uma pequena placa com a inscrição Limited Edition.

Seu motor é o 2.0 16V de quatro cilindros (DOHC), a gasolina, de 140 cavalos. O câmbio é automático de quatro marchas e a tração é integral (All Wheel Drive). Os freios tem discos ventilados nas quatro rodas, com ABS e EBD e assistência de frenagem de emergência (BAS).

Apesar de ser em tese uma série limitada, a Suzuki não afirmou quantas unidades do Grand Vitara Limited Edition estarão disponíveis para o mercado brasileiro.

Comentários

Unknown disse…
Sairam matérias na imprensa especializada mostrando um Grand Vitara sem o estepe aparente, mas nos sites americanos e europeus o estepe continua la´, aparecendo. Outra coisa que não entendo: se pararam de fabricar o motor V6, porque não importam o 4 cilindros 2.4 com 166 cavalos que é vendido no mundo todo? Devemos acreditar que vão fabricar o motor de 2 litros só para o mercado brasileiro?
Júlio Max disse…
Delamar,

O Suzuki Grand Vitara/Escudo de fato recebeu uma re-estilização em 2010 que abrangeu a traseira, sendo que as lanternas não mudaram, mas o estepe foi para a parte interna [http://autorealidade.blogspot.com/2010/05/suzuki-grand-vitara-tem-traseira.html]. Por enquanto, somente alguns mercados, como o Japão, receberam a nova linha. É comum, em países que fabricam carros que são importados para o Brasil, continuar produzindo a modelo anterior (é o caso do Hyundai i30, que, apesar de ser vendido em diversos países do mundo como i30U [http://autorealidade.blogspot.com/2010/06/hyundai-i30u-e-lancado-na-espanha.html], com algumas alterações, continua igual no Brasil).

Já em relação à motorização, o Grand Vitara é produzido em seis opções para o mundo todo:

1.6 16V;
2.0 16V (J20A);
2.4 VVT 16V (J24B);
2.7 V6 24V;
1.9 Turbodiesel;
3.2 VVT V6 D-VVT.

A Suzuki teve a intenção de não fazer tantas alterações no Grand Vitara Limited Edition, e só deverá receber novo propulsor quando a marca japonesa resolver trazer a versão re-estilizada para o Brasil.