A van quase igual ao Renault Duster!


Dacia Duster no NFS Porsche Unleashed, de 2000???

Apresentado em 2010, o Dacia/Renault Duster apresentava linhas que se distanciavam de Logan e Sandero, seus irmãos de projeto, e adotava um visual mais quadrado e robusto. E que, por consequência, lembrariam carros mais antigos... Até que um dia, revivendo minha infância com o Need For Speed Hot Pursuit 2 (lançado em 2002), vi um modelo de frente bastante semelhante à do SUV!

Repare na van genérica (sem nome definido, pois se trata de um carro não-guiável no jogo) verde, atrás da Ferrari F50. Faróis e, principalmente, grade, são incrivelmente semelhantes! A van estava na vanguarda ou o Duster tem cara de velho?...

Comentários

CoMdC disse…
A Duster aparece em que fase? Você sabe o nome? Ela aparece no NFS: HP2?
Júlio Max disse…
Miguel,

Infelizmente o Dacia Duster não aparece em nenhum jogo oficialmente (ao menos até agora). O modelo pode ser instalado para o Porsche Unleashed, em sites como o NFSCars.

O modo de instalar varia de acordo com o jogo. No Underground 2, por exemplo, só é possível instalar um carro por cima do outro, e ainda assim com propriedades de arquivo iguais. Além da carroceria, é preciso corrigir as posições das rodas, que quase sempre variam de carro para carro.

Quando o NFS Porsche Unleashed foi lançado, a Eletronic Arts disponibilizava novos carros para download (como o Porsche Carrera GT Concept Version, que, inclusive, aparece no Hot Pursuit 2). O Duster é um carro instalado à parte. A vantagem é que não é preciso substituir outro carro pelo Dacia; a notícia ruim é que a instalação é um pouco mais complicada.

Primeiramente, crie um perfil. Após isso, você terá que instalar um programa editor de perfil específico para o Porsche Unleashed, encontrado no NFSCars.net (nele você pode alterar seu dinheiro, os carros de sua garagem, além de inserir novos carros).

Após entrar no perfil, selecione um Porsche qualquer. Você terá, antes, que inserir os arquivos em seus devidos locais (por exemplo: dduster.crp na pasta Cars, dentro da pasta Data). Após selecionar, por exemplo, o Porsche Boxster, o Duster ficará com características semelhantes a ele (informativo igual, opção de baixar teto, embora isso não aconteça...)

Já a van bastante parecida com o Duster aparece na versão para computador, em praticamente todas as pistas.

Enviarei por e-mail o processo de instalação do Duster (e de outros carros) para o Need For Speed Porsche Unleashed.

Abraço!