Volkswagen Bulli: Kombi do século XXI?

A Volkswagen Kombi, que estreou em 1950, ainda hoje serve de inspiração para veículos atuais. Hoje ela está em sua quinta geração, chamada de T5/Transporter, bastante diferente do "pão-de-forma" que conhecemos. Porém a VW resolveu resgatar o estilo básico da velha guerreira, trazido aos dias de hoje, e transformou-se no conceito que você vê nas fotos, o Bulli (como a Kombi era conhecida na Alemanha), a ser apresentado no Salão de Genebra 2011.

Essa não é a primeira tentativa de criar um carro-conceito inspirado na Kombi. Em 2001 a VW apresentou o Microbus, que acabou por não se materializar. Dez anos depois, a Bulli é menor, com novas tecnologias e adota a bandeira da sustentabilidade, com seu motor elétrico. A Bulli transporta "apenas" seis passageiros, porém tem controle de informações e entretenimento via iPad. Para a VW, a Bulli de produção ocupará um espaço entre Caddy, Touran, Sharan e Transporter.


Uma carga de bateria garante excelentes 300 quilômetros. E com emissão zero. O motor produz 85 kW de potência. Seu tempo de 0 a 100 km/h é de bons 11,5 segundos, enquanto sua velocidade é limitada eletronicamente a 140 km/h.

A Bulli tem 3,99 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,70 metros de altura. Seu estilo segue as atuais tendências da Volkswagen, com as luzes diurnas de LEDs,

De acordo com o DNA de design da Volkswagen, não há um layout horizontal
dos faróis estreitos dupla com L-shaped LED de luzes diurnas, logotipo da VW frontal enorme, linhas retas... e pintura saia-e-blusa, herdada da primeira Kombi.

Comentários