Mitsubishi Pajero Dakar agora é feito em Goiás - mas reduzir o preço que é bom...


A principal mudança na linha 2012 do Mitsubishi Pajero Dakar é... o seu local de fabricação. Antes importado da Tailândia, o SUV passa a ser fabricado no Brasil, mais precisamente na planta de Catalão (GO).

Aos poucos, o Pajero Dakar tomará o lugar da versão Sport, descontinuada em dezembro passado (inclusive, já herdou o sobrenome HPE). Mas há uma má notícia para quem imaginava que, por ser brasileiro, 0 Dakar ficaria mais barato. A Mitsubishi cobra os mesmos R$ 147 990 do modelo tailandês. Até julho haverão versões mais em conta.

O motor permanece o 3.2 16V turbodiesel com injeção common-rail e que entrega 165 cavalos. O câmbio é automático de quatro velocidades.

O Pajero Dakar HPE ganha também outras pequenas mudanças com sua nacionalização, como as novas rodas de liga leve (abaixo) e interior com acabamento Premium Black (bancos de couro negros). O modelo também possui opção de novas cores: Prata Rodhium, Prata Tecno, Preto Ônix, Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino e Cinza Londrino.


Comentários