Matéria especial: Ford Kuga


O Ford Kuga é o 4º carro mais pesquisado no Auto REALIDADE

No dia 13 de setembro de 2007, o mundo conheceu o Ford Kuga. Mas a história do modelo remete ao Salão de Paris de 2006, quando apareceu o iosis X, carro-conceito que "entraria em produção em menos de dois anos".


O Kuga aliava a linha de estilo Kinetic à praticidade dos crossovers, sem no entanto adotar um estilo minivan, como o S-MAX, e sim um visual off-road. Aliás, não só o visual: a tração Haldex era integral, havia sistema ARM (anticapotamento), Trailer Stability Assist (TSA), ESP (controle de estabilidade), entre outros sistemas.


Ainda assim, o Kuga oferece bastante conforto para cinco ocupantes, e capacidade de carga que vai de 360 litros com todos os bancos nas posições normais, a 1355 litros com os bancos traseiros rebatidos. No painel, vê-se claramente as semelhanças com o hatch médio Focus.


Disponível nas versões Trend e Titanium, o Kuga possuia motor 2.0 Duratorq TDCi de 136 cavalos, que emite 169 g/km de CO2, o que o fazia líder entre os SUVs menos poluentes.


Para a linha 2012, o Ford Kuga recebe mudanças que atualizaram seu visual.


Em 2013, o Kuga provavelmente será substituído pela versão de produção do carro-conceito Vertrek, apresentado nos Estados Unidos este ano. Assim, Europa e EUA terão um único SUV, de acordo com o plano "One Ford".

Comentários

Adm. Blog disse…
Cara Parabéns pelo Blog É fantástico tem tudo de carro aqui

Falow

Henrique Amaral