Ford Ka 2012 é apresentado



A Ford promove algumas mudanças para deixar seu compacto de entrada, o Ka, mais competitivo frente aos concorrentes - inclusive aos chineses. As mudanças abrangem para-choque dianteiro, grade (a superior ficou reduzida, enquanto a inferior recebeu um "bocão de trapézio" semelhante ao Focus), faróis escurecidos e novas molduras para os faróis auxiliares. Assim, o Ka adota a filosofia de estilo Kinetic, como outros modelos da linha Ford.

Foto: Renato Durões/Revista Carro


Os limpadores do para- brisa possuem palhetas do tipo flat-blade, feitas inteiramente de borracha, algo inédito no segmento e que aumenta a segurança em caso de atropelamento de pedestres. Como opcional, há indicadores de direção na parte externa dos retrovisores.

Foto: Renato Durões/Revista Carro


De traseira, o Ka 2012 exibe régua acima da placa igual à do Fiesta RoCam Sedan, para-choque com imitação de difusor de ar e lanterna com lentes translúcidas escurecidas. Por dentro, novos grafismo do quadro de instrumentos, novos revestimento de bancos e painéis das portas e um porta-copos central.

O Ka 2012 terá a versão Sport, equipada com motor 1.6 (modelo da foto de abertura). As faixas são diretamente inspiradas no Mustang, as rodas são de liga leve, aro 15”, e o modelo possui saias, spoiler e aerofólio na cor da carroceria.

Os preços deverão partir de R$ 25 500 para a versão 1.0.

Foto: Renato Durões/Revista Carro


Comentários