Avaliação: Hyundai Sonata 2.4 16V


O Hyundai Sonata nunca chegou a encantar nos anos 1990 e 2000, mas desde o lançamento de sua mais recente geração em 2010, tem sido sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil, onde as vendas são bem razoáveis para um carro que custa acima de R$ 100 000. Mérito do design fluido e do requinte proporcionado do lado de dentro. Agora é a vez do Auto REALIDADE dar sua opinião.


Rodas aro 18”, iluminação azul, lanternas com LEDs, teto solar duplo escurecido. Todos estes itens embelezam o Sonata e marcam presença, reforçada pelo tamanho do carro (4,82 metros de comprimento). De perto ele causa boa impressão – bem diferente do Azera, um modelo mais conservador (confira a avaliação dele aqui).


Seu motor é um 2.4 16V que rende 178 cavalos e permite arrancar de 0 a 100 km/h na casa dos 10 segundos, superando os 200 km/h. Apesar de ser menor que o Azera, o espaço interno é maior, por conta da distância entre-eixos.


Este Hyundai Sonata está disponível na revendedora Getúlio Veículos e já se encontra emplacado. Por lá você pode conferir diversos carros nacionais e importados.

Avaliação Final

Hyundai Sonata VS. “Meu Carro”

Para quem gosta de um carro do ano e de muitas mordomias, o Sonata é uma considerável opção. Neste segmento existem diversas opções, ficando a critério do consumidor (e do preço dos modelos) a escolha definitiva.


Hyundai Sonata VS. “Carro do Papai”

Sedans o encantam. Mas ele prefere os modelos mais conservadores aos ousados como o Sonata.




Nota Final

9,2



Agradecimento

André - Getúlio Veículos - Avenida Frei Serafim - Teresina, Piauí
Telefone para contato: 0XX86 8801 9641

Comentários

Aron disse…
Olá amigo!
Bem, estava olhando o BA (Bizarrices Automotivas) e vi que você será um novo editor do blog, parabéns! Mas vamos ao que interessa, estava olhando o seu blog (gostei muito do seu blog) e notei que algumas fotos sobre o Sonata, a BMW X1, e os Camaros SS, são daqui do Piauí, Teresina!
Bem, estava em Teresina ainda hoje e dei uma olhada nos carros.. Gostaria muito de falar com você, porém também gosto muito de matérias sobre automotivos. Abraços