BMW i3 e i8 acabam de ser revelados


A apresentação está marcada para Frankfurt, mas a BMW já divulga as imagens e informações sobre seus novos "carros verdes", o i3 (compacto) e o i8 (esportivo). Pode-se ver nas placas a palavra "Concept", embora eles sejam lançados desta forma na Europa.


O BMW i3, que faz parte do conceito MegaCity, será o primeiro a ser produzido. Apesar de pequeno, traz espaço para quatro ocupantes e 200 litros de capacidade para bagagem.


Gerando 170 cavalos, o i8 faz de 0 a 100 km/h em cerca de 8,0 segundos, tendo a velocidade máxima limitada a 160 km/h. Existe o modo ECO PRO de aproveitamento máximo da carga de bateria, que recarrega 80% em uma hora em carregadores especiais. por cento em uma hora usando um carregador de alta velocidade.


Já o BMW i8 é tecnicamente um híbrido plug-in, com motor 1.5 três cilindros Turbo que gera, junto com o propulsor elétrico, 220 cavalos. O tempo estimado de 0 a 100 km/h é de menos de 5,0 segundos. Como a maioria dos BMW, sua distribuição de peso é a ideal (50% do peso no eixo dianteiro/ 50% no traseiro).


Comentários