BMW X1: o Auto REALIDADE conferiu


O BMW X1 exala ar de novidade. Lançado como carro-conceito no Salão de Paris de 2008, já em 2010 estava disponível para venda, inclusive no Brasil. Agora o Auto REALIDADE foi conferir mais deste belíssimo SAV (Sports Activity Vehicle).


Apesar do nome X1, o BMW não é baseado no Série 1, uma linha de compactos, e sim no Série 3, porém não tão grande quanto o X3, adquirindo caráter mais esportivo. A versão avaliada foi a sDrive 18i, o que indica que ele possui tração nas rodas traseiras (xDrive indica tração nas quatro rodas).



Seu motor 18i é na verdade 2.0, e não 1.8 como poderia se supor. Parece reduzido para um utilitário, mas produz 150 cavalos com gasolina. O acabamento é típico de BMW, com diversas mordomias a bordo.



O BMW X1 é a opção para quem gosta de modelos alemães e quer ter um carro exclusivo. Se na maior parte do Brasil ele ainda é presença rara (apesar do crescente número de vendas), em Teresina sua presença é quase nula. Ainda bem que esta unidade está disponível para pronta entrega na revenda Getúlio Veículos.


Avaliação Final

BMW X1 VS. "Meu Carro"

No mercado de SUVs, encontramos Captiva, Kia Sportage, Hyundai ix35, Honda CR-V... mas ainda assim escolheria o BMW X1. É um carro que traz o requinte dos demais carros da marca, sem falar no visual arrojado e que permanecerá atual por um bom tempo. Sem falar no bom espaço para passageiros e bagagens.

BMW X1 VS. "Carro do Papai"

Nas versões mais completas, o X1 alcança preços maiores do que os SUVs coreanos, que estão também oferecendo pacotes de equipamentos bem-elaborados. Existe uma versão que garante mais desempenho, a sDrive 28i de motor 3.0 seis cilindros de 258 cavalos.



Agradecimento especial

André - Getúlio Veículos - Avenida Frei Serafim - Teresina, Piauí
Telefone para contato: 0XX86 8801 9641

Comentários

Anônimo disse…
O motor de 150cv é bom para a cidade, mas perde fôlego em estradas quando precisa subir uma serra ou fazer alguma ultrapassagem. Esta versão de entrada tem status da BMW, mas nada mais do que o básico oferecido por um sedan médio da metade do preço. Estou com o carro há 1 mês, é bom, mas não me arrancou suspiros.