Opinião: RaceRoom The Game


Lançado em 25 de outubro de 2010, RaceRoom é uma boa opção gratuita para os fãs das corridas em circuitos fechados. Só possui um problema: justamente por ser grátis, possui limitações evidentes de modelos e circuitos, mas não chega a ser classificado como um jogo Demo, pois faz o possível para render mais diversão e atrair para outros games da SimBin.


Para começar, RaceRoom possui interface interessante e dá a oportunidade de guiar um Chevrolet Camaro devidamente adaptado para as pistas, porém com muitas características do modelo de rua, como o motor e o visual, que recebe poucas alterações para melhor aproveitamento nas corridas e que pode ter skin alterada.


O interior ficou mais espartano no modelo de corrida, mas ainda agrada. Aliás, disponibilizar da câmera interna é um recurso interessante para deixar o game com aspecto mais real (além de poder olhar para a esquerda ou para a direita). E o controle do carro é bem interessante – não é tão difícil quanto parece.


Para quem enjoar do Camaro, pode-se optar pelo Formula RaceRoom, que se assemelha aos atuais carros de Fórmula 1, como se percebe no aerofólio mais estreito.


Um detalhe que desagrada em ambos os carros é o quadro de instrumentos do lado direito: os ponteiros de conta-giros e de velocidade rodam num único círculo e, por serem vermelhos, acabam confundindo o usuário. Em contrapartida, é agradável o modo Replay, de fácil operação e que rende uma diversão a mais.


RaceRoom também fica devendo um sistema de danos, presente atualmente em quase todos os grandes games de carro, e que chegou ao Need For Speed. Apesar disso, é possível ver que o capô do Camaro pode sair. Outro ponto a ser melhorado é o excesso de merchandising.


Existem três circuitos, todos baseados no de Hockenhein: Nat, Short e GP. Antes das corridas, pode-se escolher a atuação do ABS, controle de tração, entre outros detalhes. Apesar de ter os modos Quick Race e Time Attack, que podem ser jogados offline, o destaque é o modo Competition, que requer a criação de uma conta para o game, um procedimento simples.


Se você está a um passo de comprar Race On, fazer o download de RaceRoom (502 MB) é aconselhável, pois é uma forma de se acostumar ao modo de pilotagem do game. Caso você aprecie RaceRoom, mas sentir falta de mais carros e pistas, sinal verde para adquirir Race On.


Como jogo em si, RaceRoom proporciona diversão e realismo, mas fica devendo em aspectos, mesmo para um game de demonstração. Só há uma música no menu, o que enjoa com o tempo. Além disso, a opção de mais um ou dois veículos seria muito bem-vinda. Se você gosta de uma jogabilidade mais árcade, com ajuda do nitro, esqueça RaceRoom. Mas se é fã dos circuitos e não pode (ou não quer) pagar, é uma opção que vale.


Nota Final

8,3


Comentários

Anônimo disse…
como fazer uma conta no raceroom the game 2?