Chevrolet Spin, Fiesta 2013, Lamborghini SUV: as novidades que vem por aí


A Chevrolet lançará no primeiro semestre a nova S10, o Cruze Hatchback e uma nova minivan, que muito provavelmente se chamará Spin, de acordo com o registro de patente a que o site Autossegredos teve acesso. O Spin terá uma versão para cinco passageiros que substituirá o Meriva, e uma variação com mais dois bancos atrás para tomar o lugar da Zafira (seria chamada de Grand Spin?).


O Chevrolet Spin é bsaseado no sedan Cobalt e deverá ser equipado com os motores 1.4 e 1.8, custando cerca de R$ 45 000 na versão básica. O interior, flagrado pelo Auto REALIDADE em setembro de 2011, conta com o volante do Cruze, saídas de ar no topo do painel, espaço para rádio double-din (rodeado por dois porta-trecos sem tampa nas laterais) e câmbio automático de seis velocidades.


O recém-lancado Ford New Fiesta será nacionalizado em 2013, ganhando versões mais baratas (incluindo um modelo com motor 1.0 Ecoboost), nas versões hatch e sedan. Nesta época, o New Fiesta passará por uma reestilização semelhante à da imagem acima, já com a nova identidade visual da marca, sepultando de vez o Fiesta RoCam, que está recebendo diversas promoções pela Ford.


Já a Lamborghini prepara um SUV, ainda como carro-conceito, para ser apresentado no Salão de Pequim (China). Não está definido se a montadora italiana realmente produzirá o modelo - em 2008 foi apresentado o sedan superesportivo Estoque - mas vale destacar o sucesso de modelos como Porsche Panamera e Cayenne e Ferrari FF. 

Especula-se que o utilitário esportivo da Lamborghini utilizará a mesma plataforma do Volkswagen Touareg,  com mecânica do Gallardo e tração integral.

Projeções


Chevrolet Spin | Júlio Max
Lamborghini SUV | Júlio Max
Ford Fiesta | Gabriel Oliveira

Comentários