As (mínimas) mudanças do Nissan Livina 2013


Quem vê de longe pode nem notar - e quem vê de perto também. Mas o fato é que o Nissan Livina passou por pequenas mudanças para a linha 2013. As alterações nem chegaram a atingir o Grand Livina, modelo de sete lugares. Nem o aventureiro X-Gear.






A minivan lançada no Brasil em 2009 ganhou nova grade, mais próxima da do X-Gear e do Tiida. As rodas de liga leve aro 15'' possuem novo desenho. Por fora, é só.

Do lado de dentro, novos mostradores. E a versão básica 1.6 passa a ter airbag duplo de série (antes, tinha apenas para o motorista). Afinal, seria um contrassenso pagar R$ 26 990 no March e receber airbag duplo e comprar um Livina, mais caro, sem as duas bolsas infláveis.

Por falar em preço, o Livina 2013 custa R$ 44 900 sem opcionais, valor que passa para R$ 46 990 na versão S, R$ 48 890 para a série Night & Day (2012), R$ 50 990 para o modelo SL (2012), R$ 49 990 para a versão 1.8 de 126 cv (etanol) automática S e R$ 54 090 para o 1.8 AT SL. Todas as outras versões possuem motor 1.6 de 108 cavalos (etanol) e câmbio manual de cinco marchas. 




Comentários

Anônimo disse…
Sou suspeito em falar do Livina, pois tenho um Xgear 2012, o modelo 2013 veio para enfeitar mais o bolo....Show de bola que carro...!!!!
abraços
Fernando Guirao
São Paulo
Anônimo disse…
A Livina é um carro bom, porém é inaceitável não vir com ABS de série em todas as versões - é um item básico de segurança. Computador de bordo também seria muito bem recebido - poderia ser de série enquanto o banco de couro nas versões top poderia ser opcional, afinal pagar por volta de R$ 1.500,00 no banco de couro não é muito razoável.
Em relação a reestilização, ruim para quem comprar o novo modelo que nada mudou, porém bom para quem já tem as versões anteriores que não sofrem desvalorização com o tempo.
Anônimo disse…
concordo plenamente. as pessoas gerealmente valorizam itens que paranada servem e não valorizam itens importantes
Gostaria MUITO de saber quando a Nissan vai incluir o ajuste de altura dos cintos de segurança. É absolutamente ridículo um carro dessa categoria não contar um detalhe ergonômico TÃO importante!
Gostaria MUITO de saber quando a Nissan vai incluir o ajuste de altura dos cintos de segurança. É absolutamente ridículo um carro dessa categoria não contar um detalhe ergonômico TÃO importante!
Elo Consórcios disse…
O Livina está desde 2009 sem alterações importantes. É possível presumir que estamos próximos de um Livina totalmente novo, ou que o Livina saía de linha?
Elo Consórcios disse…
O Livina está desde 2009 sem alterações importantes. É possível presumir que estamos próximos de um Livina totalmente novo, ou que o Livina saía de linha?
Anônimo disse…
Tenho uma livina 2010, é um bom carro. Pena que é baixo, na primeira lombada, você arranca aquele protetor do escapamento que fica bem mais baixo que o carro (afinal, é um carro de família, que anda carregado !!!!). Segundo, ela apresentou um problena que falhava constantemente, e após 4 idas a concessionária, ACHAM que é chicote do motor !!! Aja espera, pois as concessionárias não possuem peças de reposição, tem que solicitar !!!. Portanta, pensem bem, pois a minha é mecanica Renault, ou seja, um francês disfarçado de japonês.
Renato disse…
Porém todos que conheço que tem Livina se queixam que gasta muito pneu, taxistas pra ser mais preciso, dizem que com 40 / 50 mil km já tiveram que trocar os pneus, não sei se é por causa de amortecedor ou algo do tipo, esse era um detalhe muito importante a ser reparado no modelo 2013 e não essas mudanças básicas que em quase nada afetam.