Avaliamos o Misubishi Lancer Sportback Ralliart


Quem está curioso pelo Mitsubishi Lancer pode ser recepcionado (ou não) por uma das feras variantes do modelo quase quarentão no Japão. No Brasil, o Lancer é comercializado em quatro versões: 2.0, GT, Sportback Ralliart e, a mais esportiva, Evolution X. Será que, apesar de ser um hatchback, o Lancer Sportback Ralliart honra seu nome e sobrenome?

O visual do Sportback é mais ousado que o Lancer tradicional, mas só de traseira, o que não é exatamente um ponto ruim: o sedan mais discreto guarda para si muitos dos traços ferozes do Evolution X, como a grade trapezoidal (já banalizada no Outlander e no ASX), os faróis e lanternas estreitos e os vincos pela carroceria. O grande aerofólio na tampa traseira chama a atenção, mas as rodas aro 18’’, apesar de belas, estão presentes desde o Lancer básico.

O motor 2.0 MIVEC, turbinado, passa dos 160 cavalos do Lancer GT para 250 cv, com 35 kgfm de torque a 2500 rpm. E honra a tradição de Mitsubishi 4x4. O câmbio Twin Cluch SST automatizado de dupla embreagem e seis marchas é bem sintonizado com o propulsor, e os paddle-shifts atrás do volante são bem dimensionados.

 
No interior, nada de caprichos de acabamento, e mesmo os itens mais chamativos, como o sistema multimídia Clarion (touch-screen, com tela de 7’’, leitor de CD/DVD, GPS, rádio e entrada para dispositivos USB), computador de bordo no centro dos instrumentos e ar-condicionado automático também estão no Lancer GT. O porta-malas é até maior do que o do sedan (450 x 413 litros), assim como o comprimento (4,585 metros x 4,570 m).

 
O Lancer Sportback Ralliart infelizmente foi prejudicado com o novo IPI: o preço do modelo é de R$ 149 990 (unidades 2011/2012). Apesar do desempenho ser pouca coisa inferior ao Evolution X (que possui 290 cv, bancos tipo concha e custa R$ 199 000), é quase o dobro do que custa o Lancer 2.0. Mas quem faz uso esportivo do Mitsubishi não deverá reclamar.


Veredicto: o Sportback Ralliart é justo na sua proposta esportiva, e possui um grande adversário: o Subaru Impreza WRX, igualmente “despojado”, mas com refinamento mecânico (motor 2.5 boxer de 270 cavalos) e visual menos parecido com o das versões mais baratas. E a brincadeira com o Subaru é ligeiramente mais em conta: R$ 130 000. Nessa faixa de preço, custo-benefício conta menos: fala mais alto a admiração pelo Lancer ou pelo Impreza.

 

Nota Final

9,0

Comentários

  1. What's up, yeah this paragraph is truly nice and I have learned lot of things from it about blogging. thanks.

    my blog post victorinox watches for men

    ResponderExcluir
  2. Just want to say your article is as amazing.
    The clearness for your put up is just cool and i can assume you're an expert in this subject. Fine along with your permission let me to take hold of your RSS feed to stay up to date with impending post. Thank you 1,000,000 and please continue the rewarding work.

    Feel free to surf to my homepage :: rc hobbies

    ResponderExcluir
  3. Wow, wonderful weblog structure! How long have you ever
    been blogging for? you make blogging glance easy.

    The overall glance of your web site is excellent, let alone the content!


    My weblog :: rc

    ResponderExcluir
  4. Peculiar article, exactly what I was looking for.


    my page xn--80az1a.xn--p1ai

    ResponderExcluir
  5. Good day! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers
    and starting a new project in a community in the same niche.
    Your blog provided us beneficial information to work on.
    You have done a marvellous job!

    Also visit my blog :: http://phobos.xtec.cat/mcurco3/mediawiki/index.php/Usuari:EzequielJ

    ResponderExcluir
  6. Pretty section of content. I just stumbled upon
    your website and in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your
    blog posts. Anyway I will be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently rapidly.


    My web page: stuhrling original watches for women

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).