Cruze, Lancer, Elantra e Fluence se enfrentam


O primeiro comparativo do Auto REALIDADE levou quatro dias para ficar pronto e foi realizado a pedido de um leitor que sugeriu um confronto entre os recém-lançados Chevrolet Cruze e Mitsubishi Lancer. Além dos dois sedans, pusemos ainda o Hyundai Elantra e o Renault Fluence. Você deve estar perguntando onde estão Corolla, Jetta, Cerato e outros, mas optamos por incluir modelos recentes, de dimensões parecidas, que possuem mesmo motor tanto na versão básica quanto na completa, e um público similar. A Peugeot Riviera não permitiu imagens do 408, impossibilitando sua inclusão no comparativo.





Neste comparativo, consideramos as versões de entrada e completas dos quatro veículos. Básicos, Cruze, Lancer, Fluence e Elantra custam respectivamente R$ 67 900, R$ 68 990, R$ 60 290 e R$ 71 850, já com um bom nível de equipamentos, espaço interno e porta-malas amplos e motores com mais de 140 cavalos. Quaisquer participantes dessa briga poderiam fazê-lo feliz na sua garagem, e por isso mesmo esmiuçamos todos os carros para indicar o vencedor. Algumas notas possuem pesos, mas você poderá aplicar seus critérios a seu gosto na escolha de seu futuro sedan médio.

Design – critério subjetivo

 

O Cruze possui um visual elegante, que honra seu antecessor Vectra. No entanto, o modelo (lançado mundialmente em 2008) passou por um face-lift no exterior. O LTZ se distingue do LT pelas rodas, sendo que no mais barato o design delas é mais bonito. Poucos detalhes desagradam.

 

O Fluence remete ao seu irmão de projeto Samsung SM3, daí a presença de traços asiáticos misturados à elementos tipicamente franceses. Também agrada, embora seja discreto. As rodas da versão Privilège são mais atraentes. Logotipo centralizado ficou interessante.

 

O Elantra é o mais ousado, com faróis e lanternas volumosos e que se prolongam pelas laterais, além de vincos e janelas curvas, além da traseira pequena. Apesar de ser futurista, o resultado não é tão agradável. E tende a envelhecer mais depressa.


O Lancer felizmente não perdeu seus traços comuns com a versão Evolution X – na cor vermelha, bastaria um aerofólio traseiro (opcional) para ser confundido com o mito. As rodas estão presentes no Sportback Ralliart. Definitivamente, o estilo do Lancer é um dos principais argumentos de compra. Mas fique atento – esse design é de 2008 e o Lancer nacionalizado, a ser produzido em no máximo dois anos, será atualizado.

 

Cruze_ 8,8 | Fluence_ 9,0 | Elantra_8,5 | Lancer_ 9,5

Interior

Acabamento – peso maior


O Cruze deixa bem claro que é um Chevrolet, no desenho do volante, na iluminação Ice Blue e no duplo ambiente para motorista e passageiro. Apliques prateados no console e detalhes cromados enriquecem o interior, e há apliques de couro em diversos locais. Quem vai atrás conta com descansa-braço com porta-copos.

 

O Fluence transmite solidez, embora as maçanetas internas causem má impressão (são aproveitadas em quase todos os outros Renault). Fora isso, o painel é bonito, se assemelha ao de carros europeus. E é mesmo: o conjunto é utilizado no Mégane III na Europa. Só que o acabamento não é primoroso, e a iluminação interna poderia ser melhor. Há descansa-braço na traseira, com duas saídas de ar independentes.

 

O Elantra impressiona pelo visual arrojado também por dentro, embora as saídas de ar, pequenas e em posição baixa, não sejam as ideais. Outra coisa que empobrece o visual é o extintor de incêndio aparente.

 

O Lancer é o que possui acabamento menos atraente, especialmente na versão de entrada, 2.0. As portas de trás só possuem plástico rígido. Única ”mordomia” é o descansa-braço com porta-copos para quem vai atrás. Mas o Lancer atrai gente de um perfil mais esportivo, que se preocupa menos com o acabamento, então essa nota pode receber peso menor para quem estiver pensando em comprar um.

 

Cruze_ 9,1 (x2) | Fluence_ 8,8 (x2) | Elantra_ 9,0 (x2) | Lancer_ 8,2 (x2)

Espaço interno


 

O Cruze possui entre-eixos de 2,69 metros, um centímetro a menos que Fluence e Elantra, mas seu teto com pouca inclinação na traseira garante espaço para a cabeça, ligeiramente melhor que no Fluence, mas o sedan do andar de baixo Cobalt oferece mais espaço para bagagens e passageiros.

O Fluence tem entre-eixos de 2,70 metros e teto um pouco mais baixo do que Cruze e Elantra, resultando num leve ar esportivo, mas com bom espaço.



Curiosamente o Elantra também possui entre-eixos de 2,70 metros, e dificilmente alguém encostará a cabeça no teto.



Dos quatro modelos, o Lancer possui entre-eixos menos (2,63 metros), e o quinto passageiro viaja muito mal - e sem encosto de cabeça.

Cruze_9,0 | Fluence_ 9,0 | Elantra_9,0 | Lancer_8,8

Equipamentos – peso maior

Quem compra um sedan nessa faixa de preços quer uma boa dose de equipamentos de comodidade. Veremos o que cada um traz...

O Cruze pode receber partida por botão, central multimídia com GPS (controlada por botões, já que não é sensível ao toque), bancos de couro, comandos do som e de telefone no volante... Pena não ter teto solar disponível nem como opcional.



O Fluence não tem chave – um cartão é o que abre as portas, mas ele nem precisa ficar no seu alojamento para ligar o motor, como ocorria com seu antecessor, o Mégane II. A tela de GPS é fixa (parece móvel, mas fica permanentemente aberto no alto do painel, o que pode atrair ladrões). A direção é elétrica progressiva. Faróis de xenônio e teto solar são opcionais.

O Elantra possui botão de partida, câmera de ré e pode receber teto solar como item opcional. Não traz navegação por GPS nem como opcional, e as telas azuis para rádio e ar-condicionado, monocromáticas, soam ultrapassadas em relação aos concorrentes. O volante é revestido em couro, os bancos contam com regulagem elétrica (para condutor) e a coluna de direção é regulável em altura e profundidade (manual). Só o Elantra possui banco do motorista possui ajuste elétrico.


O Lancer é o único a ter paddle-shifts, e possui uma vistosa tela do sistema multimídia “Power Touch” (dos quatro, só ele possui o recurso touch-screen), que integra GPS e rádio/CD/DVD/MP3 com entradas USB e iPod (ambas no console), controle remoto e Bluetooth, além de teto solar, lavadores de faróis (que podem ser de bixenônio) e sensor de chuva. Mas a maioria desses itens só está na versão GT. Ar-condicionado automático não é digital, de série em todos os outros concorrentes.

Cruze_ 8,8 (x2) | Fluence_ 9,3 (x2) | Elantra_ 9,0 (x2) | Lancer_ 9,5 (x2)

Porta-malas

Apesar de todos serem sedans, o peso do porta-malas será menos significativo na nota final. O motivo é que nem sempre esses veículos são utilizados em atividades que necessitem lotar o porta-malas. Nada impede que você atribua seus próprios critérios na escolha de um desses modelos.




O Cruze leva 450 litros, mas tem dobradiças internas, que podem amassar bagagens que estejam próximas delas, e acabam ocupando mais espaço no habitáculo.

 

O Fluence é o campeão: 530 litros. Pena que suas dobradiças também sejam do tipo “pescoço-de-ganso”.

 

O Elantra leva menos, 420 litros. 

 

O Lancer fica na lanterna, com 413 litros, mas não perdendo tanto em relação ao Elantra. E suas dobradiças são pantográficas, a melhor solução.

Cruze_ 8 | Fluence_ 9,5 | Elantra_7 | Lancer_ 7,5

Motor – peso maior


O Cruze inaugurou o motor 1.8 Dual CVVT 16V de 140 cavalos com gasolina e 144 com etanol, com 17,8/18,9 mkgf de torque máximo a 3800 rpm. Possui desempenho bom, mas o consumo é alto – o que parece ser uma sombra do passado do Vectra. A GM declara tempo de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos.

 

O Fluence possui o melhor desempenho do grupo – seu motor 2.0 16V é utilizado também no Nissan Sentra, e possui 140 cv com gasolina/143 cv com etanol. O torque é de 19,9/20,3 mkgf, máximo a 3750 rpm. A Renault diz que o Fluence faz de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, consumo urbano de 7,1 km/l e rodoviário de 9,8 km/l.

 

O melhor consumo vem do Elantra: faz mais de 10 km/l na cidade, e ultrapassa 15 km/l na estrada. Ele não possui motor Flex Fuel, e a potência do motor 1.8 16V é adulterada pelo Grupo CAOA: passa dos 148 cavalos que realmente possui para 160 cv declarados na documentação. O torque é de 18,1 mkgf, máximo a 4700 rpm.


Assim como o Hyundai, o Lancer não é bicombustível. O motor 2.0 MIVEC 16V perdeu 90 cv em relação ao Sportback Ralliart, mas ainda é o mais potente do grupo (160 cavalos), com 20,1 mkgf de torque máximo a 4200 rpm. Mas o desempenho não é muito melhor que os oponentes: a Mitsubishi declara tempo de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos, número que sobe para 10,7 no Lancer CVT.

Cruze_8,6 (x2) | Fluence_ 9,3 (x2) | Elantra_ 9,1 (x2) | Lancer_ 8,8 (x2)

Câmbio


O Cruze possui duas transmissões de seis velocidades. Durante a preparação da matéria, encontramos um raro Cruze MT (manual), que possui manopla esportiva.

 

O Fluence também possui transmissão manual de seis velocidades, enquanto o automático é continuamente variável (CVT), ou seja, não possui número determinado de marchas. Essa transmissão é mais suave, por não se sentir as trocas entre marchas.

 

O Elantra tem seis marchas nos câmbios automático e manual. A transmissão, bem sincronizada com o motor, auxilia no baixo consumo do Hyundai.

 

O Lancer, quem diria, possui um câmbio CVT (INVECS-III, de série na versão GT). Mas ela possui seis marchas “virtuais”. O câmbio manual possui cinco marchas.

Cruze_ 9,0 | Fluence_ 9,2 | Elantra_ 9,0 | Lancer 9,0

Segurança – peso maior



O Cruze possui quatro airbags (seis na versão LTZ), freios ABS, controle de tração (ASR) e de estabilidade (ESP) de série. Participou do teste de impacto Latin NCAP 2011 e obteve quatro estrelas de proteção para motorista e passageiro frontal (13,18 pontos de 16 possíveis) e três estrelas (32,59 pontos de 49 possíveis) de proteção para crianças. Vale lembrar que a versão do teste era a coreana, que possui apenas um pré-tensionador de cinto de segurança. O modelo europeu, com duplo pré-tensionador, tirou cinco estrelas no teste.

O Fluence deve ASR e ESP, mas traz seis airbags, além de ABS, EBD e BAS. Todos os cintos são de três pontos. Avaliado pelo Euro NCAP, o Fluence Z.E. (versão elétrica) recebeu quatro estrelas de proteção aos ocupantes.

 

O Elantra também vem com seis airbags (atenção: anunciam oito), ABS, EBD e BAS; empataria com o Fluence não fossem os freios a tambor, menos eficientes, nas rodas traseiras, inclusive na versão “Completíssima”. Cinto do meio do banco de trás é subabdominal (de dois pontos, não protege o tórax em desacelerações).

 

O Lancer é o sedan que possui mais airbags: são sete (frontais, laterais, de cortina e de proteção para joelhos do motorista), que se abrem com mais ou menos força de acordo com a violência do impacto. Os freios são ABS com EBD, mas o cinto do meio do banco traseiro e subabdominal. Testado pelo Euro NCAP em 2009, obteve cinco estrelas de proteção aos ocupantes.

Cruze_ 9,8 (x2) | Fluence_9,5 (x2) | Elantra_ 9,0 (x2) | Lancer_ 9,5 (x2)

Preço e gastos adicionais



O Cruze LTZ pode chegar aos R$ 79 890, e tem seguro um pouco mais alto, por volta de R$ 1700.

Completo, o Fluence está por R$ 81 440, mas o Auto REALIDADE encontrou unidades 2011/2012 por R$ 74 990. É o modelo que possui o melhor custo-benefício do grupo. Dependendo do perfil do comprador, é o sedan que possui menor valor de seguro.


Atente ao visitar uma concessionária Hyundai: o preço pode estar acima dos R$ 84 900 mencionados na tabela de preços. Trazido da Coreia do Sul, o Elantra fica menos competitivo por conta do repasse do “novo IPI”. E o seguro é caro, na faixa dos R$ 3000.


 
 

O Lancer também possui IPI mais alto, por ser montado no Japão. Com todos os opcionais na versão GT, chega a R$ 85 990, quase o preço de um Jetta TSI, e mais alto que o do Peugeot 408 THP, sendo que esses dois modelos possuem desempenho melhor.

Cruze_ 7,5 | Fluence_ 8,2 | Elantra_ 6,5 | Lancer_ 6,8

Garantia

Cruze_ 3 anos
Fluence_ 3 anos
Elantra_ 5 anos
Lancer_ 3 anos

Vendas em 2012






Cruze_ 7485 unidades
Fluence_ 3018 unidades
Elantra_ dados não contabilizados
Lancer_ dados não contabilizados 

RESULTADO FINAL

4º Hyundai Elantra 103,2 pontos


 

Quem comprou um Elantra não deve ficar frustrado: o modelo é uma compra excelente em seu segmento, mas alguns pequenos detalhes derrubaram sua nota, como os freios traseiros a tambor e a falta de GPS. Mas seu maior inimigo no comparativo foi o preço. Não fosse a megalomania da Hyundai CAOA e o IPI elevado para veículos fabricados fora do eixo Mercosul-México, quem sabe seu preço fosse mais baixo e a compra valesse a pena.

3º Mitsubishi Lancer 104,1 pontos



Tomou calor do Hyundai Elantra e, não fosse o apelo visual, teria perdido o confronto. É um bom carro, dependendo do que o comprador espera. Apesar do design, não é muito mais esportivo do que seus concorrentes. O consumo é menor do que o do Cruze, o que pode até atrair quem está insatisfeito com o baixo rendimento do Chevrolet com etanol e que apreciem o estilo interessante (porém já com certo tempo, no exterior) do Lancer.

2º Chevrolet Cruze 114,9 pontos


 

Com uma distância de mais de 10 pontos em relação ao Lancer, o Cruze se mostrou superior quando a comparação é em diversos âmbitos, mas para o público do Mitsubishi – que valoriza o design e o motor – o Chevrolet é deixado em segundo plano: não tem a exclusividade ou a esportividade do Lancer.

1º Renault Fluence 118,7 pontos


 



O Fluence ganhou o comparativo por manter sua regularidade diante dos concorrentes. Não encanta pelo acabamento, mas possui um visual atual (e que deverá demorar a ser modificado), porta-malas amplo, bom conjunto de equipamentos, motor que apresenta desempenho interessante e baixo nível de consumo, tudo a um preço justo (e que ainda pode abaixar com descontos durante esta semana, na promoção Portas Abertas).

Agradecimentos | Canadá Veículos; Via Paris; Smaff; Trilha Veículos

Comentários

Rafael disse…
Parabéns pela matéria! Já estava muito inclinado na compra do Fluence. Agora eu acabei de decidir! Valeu!
Anônimo disse…
Eu comprei um lancer manual devido aos argumentos levantados pela auto realidade. Esportividade no visual e no desempenho com ótima estabilidade e consumo. Prefiro um auto gasolina com bom consumo do que um flex beberrão. Quanto ao fluence eu acho o design enjoativo e sem linhas marcantes, além de não confiar na mecânica e no pós-venda da Renault. Acho que o comprador do fluence buscará o custo-beneficio em primeiro plano e não tanto uma preferencia especial pelo carro e pela marca. Temos que considerar que a desvalorização dos franceses é mais alta que dos japoneses o que questiona o quesito custo-beneficio do fluence.
Anônimo disse…
Boa sorte com o pós-venda desse carro! A Renault te espera ansiosa para te colocar na estatística elevada de reclamações
Anônimo disse…
Concordo com você e acrescento que o elantra também é enjoativo. Só pelo fato da Caoa mentir acerca dos cavalos e criar uma imagem de comparação com os luxuosos ingleses denota sua falta de originalidade bem como do caráter apelativo da marca - " o melhor do mundo" . Parece meu filho de 5 anos falando !
Anônimo disse…
de acordo com revistas especializadas a Renault é a terceira melhor do pais em pos-venda. Se informe!
nunca tive problemas com concessionarias Renault. As revisoes de 10, 20 e 30 mil km do meu Fluence foram feitas em menos de 2 horas.
Anônimo disse…
Acho o lancer uma otima opcao, mas ainda caro.
Em design so acho a frente do lancer mais bonita que
a do fluence. De resto, o fluence é mais bonito na minha
opiniao, principalmente a traseira. A desvalorizacao de um fluence é praticamente a mesma dos japoneses, e em valores absolutos é ate menor.
Mas como eu sempre digo, dirija um fluence e tire suas conclusoes.
Anônimo disse…
É só ver os relatos das reclamações côn. Renault na internet. Só na quatro rodas desse mês há duas reportagens apontando para a falta de qualidade dos produtos. Sandro com estalos na direção e folga na caixa de direção e duster com defeitos de acabamento interno e externo bem como contradições acerca da suspensão do carro. Além disso a famosa história da criadora do site meu www. Meucarrofalha.com.br que foi calada pela Renault . Ela tem um megane parado há 4 anos que tirou zero e que nunca esteve em condições de uso.
Anônimo disse…
Eu acho a Renault uma marca sem tempero. Ela busca o custo-beneficio pois seus veículos em si não chamam atenção e fidelidade do cliente. O lancer tem muito mais história pra contar e muito mais respaldo esportivo. De qualquer forma gosto não se descute. O lancer atende ao que eu acho essencial num carro. Motor, estabilidade, design, segurança . Agora se tem 2 ou 8 airbags ou gps ou teto ou lavador de faróis aí eu até acho legal más não é essa perfumaria que determina minha compra.
Secom disse…
piada falar que esse renault fluente é bonito!
Carro parece um banheirao!! horroroso!!!
pode ser bom mas nao é bonito!!!
Max disse…
Na verdade não gostei do comparativo. O resultado não demosntrou a realidade. Não podemos comparar um japonês com tradição( Lancer) com estas criações recentes com qualidade superficiais. Por isso, pensem bem, vão de Lancer.
jjunior disse…
para quem quer comprar renault cuidado
tenho um carro desta montadora e na minha rev de 10.000 me entregaram o carro sem a tampa do dep de óleo. andei por 200 km até abandonar meu carro imaginando que o mesmo estava pegando fogo devido a fumaça e cheiro de queimado.O pior foi o atendimento da ( maior )renault do Rio que me entregou um carro sujo sem trocar o carpete de isolamento do motor e ainda nao pg o reboque para devolver meu carro.
Anônimo disse…
Max, concordo em grau num e gênero. Tive um Lancer qualidade 100 porcento. Estou planejando retornar. O carro não quebra! Qualidade e durabilidade da Renault? Não posso garantir.
Huylber Carvalho disse…
Legal, porém, descordo de algumas coisas. E corrige ai, o Lancer GT possui 9 air bags e não 7.
abraços!
Fica com Deus!
Anônimo disse…
Afirmar que o Lancer fabricado no brasil vai ser totalmente diferente é ter uma bola de cristal ou ser membro executivo da mitsubishi do JAPÃO. Poderia dar uma dica dos seis números da mega para este final de semana? Totalmente parcial e pessoal os seus comentários.
Anônimo disse…
Pra falar a verdade, não entendo porque o Civic (2012) não está no comparativo, se bem que não gostei do moelo atual. O meu, um 2008, é muito mais bonito.
De qualquer forma, estava indeciso entre o Cruze e o Lancer, mas já está decidido. Vou de Mitsubishi pela tradição, confiabilidade e todo o blá-blá-blá que envolve essas comparações, acrescido do meu gosto pessoal.
Se bem que gostaria de ver o Ceratto 2013, que está pra ser lançado e a próxima geração do Civic.
Anônimo disse…
Pra falar a verdade, não entendo porque o Civic (2012) não está no comparativo, se bem que não gostei do moelo atual. O meu, um 2008, é muito mais bonito.
De qualquer forma, estava indeciso entre o Cruze e o Lancer, mas já está decidido. Vou de Mitsubishi pela tradição, confiabilidade e todo o blá-blá-blá que envolve essas comparações, acrescido do meu gosto pessoal.
Se bem que gostaria de ver o Ceratto 2013, que está pra ser lançado e a próxima geração do Civic.
Anônimo disse…
Pra falar a verdade, não entendo porque o Civic (2012) não está no comparativo, se bem que não gostei do moelo atual. O meu, um 2008, é muito mais bonito.
De qualquer forma, estava indeciso entre o Cruze e o Lancer, mas já está decidido. Vou de Mitsubishi pela tradição, confiabilidade e todo o blá-blá-blá que envolve essas comparações, acrescido do meu gosto pessoal.
Se bem que gostaria de ver o Ceratto 2013, que está pra ser lançado e a próxima geração do Civic.
Anônimo disse…
Lancer certeza! Só fazer o teste!
Fabia disse…
todos esses carros sao lindos e otimos mais nenhum deles se conpara ao lancer pois meu pai tem um lancer preto e eu posso dizir que ele tem e os outros nao tem.
por isso lancer com toda certeza!!!

Anônimo disse…
Parabéns pela matéria! Fiz um test drive com Lancer e Cruze. O Fluence eh mto banheira e o elantra parece espacial hehehe. Por incrível que pareça o Cruze anda quase igual ao Lancer. Tem mto acessório e qualidade no interior mas parece carro de pai. O lancer vc sente o carro fácil mas peca exatamente pelo interior cru. Resumindo to em duvida ainda.... Doce duvida claro :)
Anônimo disse…
Amigo se vc comprou o Fluence pelo ranking eh melhor rever seus conceitos. Acabei de colocar os números no Excel e tem erros na conta. O LANCER fez 113,6 e não 104,1. Ao autor do post: reveja as contas…
Flavio Soares disse…
Sem mais comentarios....o 408 é o campeão na categoria!!!
Anônimo disse…
Tenho um Lancer CVT e aconselho a quem ainda não dirigiu, precisa sentir essa experiência. O desempenho do motor é muito bom, e nas curvas nenhum desses carros andam junto com o Lancer (não tem pra ninguém!). Ele é absurdamente estável! Mesmo com toda essa estabilidade ele ainda consegue ser um carro confortável. À 100 km/h na pista plana parece que se está dirigindo em uma ladeira e em ponto morto, pois nessa velocidade o motor está trabalhando à somente 2 mil rpm, aproximadamente!
Unknown disse…
Tenho um lancer cvt e estou adorando. o melhor motor entre os sedans 160CV TORQUE PASSA dos 20, rodas aro 18, so ele tem de fabrica. o mais feio entre os 4eh o fluense na minha opniao,por fora e principalmente por dentro.
Unknown disse…
Tenho um lancer cvt e estou adorando. o melhor motor entre os sedans 160CV TORQUE PASSA dos 20, rodas aro 18, so ele tem de fabrica. o mais feio entre os 4eh o fluense na minha opniao,por fora e principalmente por dentro.
Unknown disse…
Tenho um lancer cvt e estou adorando. o melhor motor entre os sedans 160CV TORQUE PASSA dos 20, rodas aro 18, so ele tem de fabrica. o mais feio entre os 4eh o fluense na minha opniao,por fora e principalmente por dentro.
Unknown disse…
Tenho um lancer cvt e estou adorando. o melhor motor entre os sedans 160CV TORQUE PASSA dos 20, rodas aro 18, so ele tem de fabrica. o mais feio entre os 4eh o fluense na minha opniao,por fora e principalmente por dentro.
Unknown disse…
Tenho um lancer cvt e estou adorando. o melhor motor entre os sedans 160CV TORQUE PASSA dos 20, rodas aro 18, so ele tem de fabrica. o mais feio entre os 4eh o fluense na minha opniao,por fora e principalmente por dentro.
Unknown disse…
Tenho um lancer cvt e estou adorando. o melhor motor entre os sedans 160CV TORQUE PASSA dos 20, rodas aro 18, so ele tem de fabrica. o mais feio entre os 4eh o fluense na minha opniao,por fora e principalmente por dentro.
Unknown disse…
Tenho um lancer cvt e estou adorando. o melhor motor entre os sedans 160CV TORQUE PASSA dos 20, rodas aro 18, so ele tem de fabrica. o mais feio entre os 4eh o fluense na minha opniao,por fora e principalmente por dentro.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Esta materia paraçe ate que foi paga Fluence em 1 º ? Ta de sacanagem...
Anônimo disse…
Tá louco o Fluence em primeiro , so mais o Lancer
Anônimo disse…
Só mané pra comprar o lancer, carro ultrapassado, inteiro de plástico e ainda por cima caro demais. a versão de entrada com 2 airbags e sem couro uma vergonha!!!
Se for pra comprar o lancer gt leva um jetta tsi que é muito mais carro ;)
@pqpbatman disse…
Já tive 2 meganes e não volto a comprar renault.
mesmo fazendo todas as revisões em concessionárias o motor abriu o bico assim que acabou a garantia. na concessionária da av brasil (sp) cobraram a troca de pastilhas e qdo eu cheguei na bahia tava com a pastilha velha e me sugeriram trocar a novamente.
o carro não é bem adaptado ao brasil, no inicio enquanto é bem novo <200000 km ele funciona ótimo, depois dos 40 ele vira uma bomba ambulante.
não to falando de 1 renault, to falando de 2 renault luxo.
Fora o tempo pra funilaria, atropelei um gato e quebrou o parachoque, fiquei 45 dias sem o carro.
Unknown disse…
Ja dirigi por meses todos estes modelos. Tenho amigos ou parentes que tem todos estes modelos.Conclusão após estudar muito..... Comprei o Fluence Privilège. Estou adorando, muitoooooooo. Não trabalho na Renô não. Sou médico e faço questão do melhor, tirando pontos positivos e negativos de todos. Qualquer argumento ao contrário é puro bla bla bla de quem acha que entende de carro e entende mesmo é de carroça.
Anônimo disse…
Mais brasileiro que só conhece Volks!
Allan disse…
Fiz o teste em todos... A única coisa que não gostei no Fluence foi a qualidade dos plásticos, ele perde feio para todos no quesito acabamento, mas o conforto de dirigir, realmente é um dos melhores. O Elantra muito legal, mas freio a tambor e CAOA cobrando 5 mil a mais por cor branca, assalto, ops, ridículo!! Cruze muito bom também, mas em pensar no consumo, me desanima!! Tive um Vectra... E ainda acho que poderia ser mais silencioso o motor, saí de um Corolla e senti uma baita diferença de barulhos ao dirigir.... O Lancer, embora design antigo no exterior, tem cambio CVT que é um baita diferencial e todos os airbags informados, até de joelho!! Acabei optando por ele para a compra para minha mulher, segurança e conforto na direção, itens mais importante para ele e "esportividade" para mim quando estiver dirigindo...

Resumindo, todos bons e caros.. Custoxbenefíco no Brasil para carros desse porte acho que não existe...

Abraços
Anônimo disse…
estou querendo comprar um sedam medio, porem tenho duvidas 2 carros mim agradam o cruze e o fluence o cruze e beberrao mas tem a confiamilidade por GM tem boas vendas ja o fluence otimo carro mas o que incomoda e a alta desvalorizaçao por ser frances aqual o melhor ? aguardo opinioes
grato
Allan disse…
Rapaz, se comprar o carro pensando na venda, vai de Cruze... Embora nenhuma das suas opções seriam as minhas, pois prefiro Lancer.
O Fluence é mais confortável que o Cruze.
Anônimo disse…
Infelizmente, um marketing forte vende mais que longevidade, robustez e economia real. Os cálculos da potencia do fluence deveriam ser revistos, isto é matemática não marketing...
Anônimo disse…
Fluence com certeza! O carro tem 6 air bags! O ideal é nunca precisar usá-los mas nunca se sabe, e isso pode salvar sua vida!!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Olha, eu dirigi todos e depois de dirigir decide facil pelo Lancer. Uma grande baboseira falar do Lancer sem perceber que o motor mata qualquer comparacao. O carro é animal, ninguem me pega na estrada e te digo mais, comprei a versao TOP e ainda nao vi nenhum Jetta dando farol alto para passar. Anda MUUUUITO e é uma delicia para dirigir, o carro parece estar flutuando tamanha leveza, nunca vi um seda tao gostoso. Eu ja tive outros carros da Renault e so tive decepcao, para comecar pelo atendimento que é horrivel e a manutencao é carissima! Eu cheguei a gastar R$ 4 mil numa revisao basica do Megane e o ar condicionado teve que ser trocado 2x por defeitos que nem eles sabiam o que ra. Antes de terminar a garantia ja tinha peca que eles diziam que nao ira para o processo de garantia porque ja tinha ido uma vez. Um absurdo. E para finalizar, pelo amor de DEuz, como um "carreco"com 140 cv, no caso o Cruze pode ser comparado a um carro que tem 160 cv, isto nao existe, somente no Brasil. É como comparar abacaxi com melancia!
LANCER GT disse…
Gosto é algo relativo, já fui usuario de todas as marcas e alguns destes modelos do comparativo e posso falar com propriedade sobre cada um....

Cruze_ 3 anos
- Concessionaria ( BOM )
- Consumo ( ALTO )
- Barulho Interno ( MEDIO )
- Motor Potencia ( Otimo )
- Desvalorização ( 15% ANO )
- Acabamento ( RUIM )

Fluence_ 3 anos
- Concessionaria ( RUIM )
- Consumo ( BOM )
- Barulho Interno ( RUIM )
- Motor Potencia ( BOM )
- Desvalorização ( 18% ANO )
- Acabamento ( BOM )

Elantra_ 5 anos
- Concessionaria ( BOM )
- Consumo ( OTIMO )
- Barulho Interno ( OTIMO )
- Motor Potencia ( BOM )
- Desvalorização ( 15% ANO )
- Acabamento ( BOM )


Lancer_ 3 anos
- Concessionaria ( OTIMO )
- Consumo ( OTIMO )
- Barulho Interno ( OTIMO )
- Motor Potencia ( OTIMO )
- Desvalorização ( 10% ANO )
- Acabamento ( BOM )

Alguns itens relevantes para o comparativo... mas o que mais perde dinheiro para revenda e fica literalmente boiando para vender é o Fluence e o que você vende sem problema, só anunciar e tava vendido. foi o Lancer... hoje tenho outro Lancer GT e não acredito que vou sair... Em quanto ficar nesta categoria a melhor opção sem duvida alguma é o Lancer...

Falando do JETTA um carro muito bom e a marca não ha o que falar, porem o TSI TURBO fica em torno de 95.000,00 então não acho que esteja nesta categoria e sim do AUDI e BMW mais simples... então passando dos 100k temos outro mundo de opções com altas tecnologia e motorização...

Agradeço o participação neste forum... isso ajuda quem pesquisa em uma compra..

Anônimo disse…
Você deve estar andando com alguma carroça, pois falar que não dá pra comparar um carro com 160cv com outro de 140cv é, no mínimo, ignorância. O que vale é na pista, não no papel. Tive um Astra com 140cv que deixou muito Audi T pra trás e não deve ter muito trabalho pra fazer o mesmo com o Lancer. E olha que é um velhinho motor com 8v. Vá aprender um pouquinho mais sobre carros pra fazer comparações. Brasil, Alemanha, EUA. Carro é carro.
Anônimo disse…
Pra ser sincero, com 75 a 80k, compre uma BMW 320ia 2010 a 2011 e SEJA FELIZ!
Anônimo disse…
Tem uma porção de anônimos aí que depois que viram a comparação, começou a meter o malho no fluençe, acho meio comprometedor esses comentários não muito confiáveis.
Anônimo disse…
No mínimo o fluence está incomodando, pois no site de opniões de donos ele é o que tem a maior nota, batendo inclusive os queridinhos do povo (Civic e corola), quer mais??
Anônimo disse…
TENHO UM FORD FOCUS 1.6 GLX E GARANTO QUE NÃO TEM MELHOR NA MINHA OPINIÃO,ISSO QUE COMPREI 0KM MAIS NUNCA ME DEU PROBLEMAS...
Anônimo disse…
Eu tenho um Elantra e estou gostando demais dele. Na época estava em dúvida entre Civic e Lancer. Na época eu peguei com taxa zero, então, o custo efetivo total estava melhor que os outros. Além disso, como já sou casado, a opinião da patroa pesa também :). Acho a frente do Lancer muito loca! Bem esportiva! O Civic 2012, na minha opinião, ficou um pouco mais tiozão que a versão anterior.

O Cruze é um bom carro, mas sei lá, lembra muito o Cobalt. O Fluence é bonito, mas não gostei da minha experiência com a Renault. Eu tinha um Sandero e foi muito difícil de vender, tive que baixar bastante o valor e olha que estava com apenas 40mil rodados.

O Elantra não é perfeito, há algumas coisas que eu realmente gostaria que tivesse, como por exemplo, freio a disco nas 4 rodas e paddle shift (o shiftronic é muito bom, mas poderia ser melhor). São 148cv sim e não 160cv como a CAOA anuncia, mas bota muitos pra trás. Agora, achei muito estranho esse comparativo que o coloca em último no quesito design. Ande com um na rua, pra ver como que é. Todos olham! Extintor aparente?! Só se colocar o banco do passageiro lá nas cucuias!

Não estou com a intensão de ajudar ninguém a escolher. Se formos ficar discutindo detalhes ninguém leva nada. Para quem está em dúvida, façam test drive, avaliem preço de seguro, etc... E levem o carro que se sentirem melhor em comprar. Eu tenho um Elantra há uns 6 meses e ainda tenho muito tesão em dirigí-lo! Estou muito satisfeito com minha aquisição!
EHAlcantara disse…
Algumas coisas importantes foram deixadas de lado: qualidade e agilidade no atendimento das concessinárias; qualidade do material de cada carro; preço do seguro; depreciação; etc. Acho que a matéria pode ser mais um 'guia' para os que estão indecisos, no entanto, os outros itens também devem ser levados em consideração na hora de se decidir. Eu, concordo em ter deixado o Elantra em último lugar, a CAOA-Hyundai tem que aprender a respeitar o cliente.
EHAlcantara disse…
A sua preocupação em 'aparecer' para os que estão na rua é ridícula! É assim que se compra carro? Para mostrar para os vizinhos e para os 'locais'? Lamentável...
Anônimo disse…
Acho que você não entendeu meu comentário... não comprei para me aparecer. Só fiz um comentário em relação a design, que por ter um design diferenciado atrai mais olhares do que um carro com design mais conservador. Achei estranho colocarem uma nota inferior no quesito design. Entendeu?
Anônimo disse…
Tenho um Lancer q comprei em maio de 2012, e conheço bem os 4 carros em questão. To feliz demais com o Lancer, ele é rapido, bonito, economico, confortavel e conta com uma estabilidade espetacular, alem de ter um isolamento acústico até perigoso de tão bom, pois não ouço nem buzinas de outros carros de vez em quando. Mas tem defeitos tbm, falta iluminação no controle dos vidros elétricos e o painel de instrumentos é bem simples. Pra mim o Lancer é muito melhor q os outros, mas entendo perfeitamente quem prefere algum dos outros 3 carros do comparativo, pois a melhor compra depende do q a pessoa quer num carro. Quem gosta e sente prazer em dirigir com toda certeza irá gostar mais do lancer, ja quem prefere "mimos" talvez goste mais do Fluence, e assim por diante. Troquei minha BMW 325 ano 2008 pelo Lancer, e como acabei de casar, não tinha condições financeiras de pegar outra BMW. Posso dizer com certeza q o Lancer oferece praticamente tanto prazer em dirigir quanto a BMW, e com certeza mais prazer q qualquer outro da sua categoria. Quem quiser muito prazer ao volante compra um lancer ou gaste mais e vá de BMW e Mercedes, com suas excelentes tração traseira.
OBS: Comparei a minha BMW e o Lancer quanto ao prazer em dirigir, pois em outros itens como conforto, acabamento, status, etc. a BMW era muito superior e tenho saudades dela.
Anônimo disse…
O pessoal aqui ta falando de carro cara, Astra, Golf, etc são corroças lançadas no fim da década de 90.... hahahahahaha... e se vc dava pau num audi t ou da pau num lancer, só se o carro deles estiver parado.... ou for um aluno de auto escola dirigindo.... hahahahaha
Anônimo disse…
Volkswagen não quero nem de graça....
Anônimo disse…
Também não gostei do comparativo. O Lancer é muito melhor q os outros, qualquer pessoa q fizer um test drive de 5 minutos nesses carros vai notar isso fácil. Não entendo o Fluence ganhar do Lancer em Motor, e pra mim hj ser só gasolina é uma vantagem. E quanto ao cambio, o Fluence tbm ganhou, sendo q os dois são CVT mas o do lancer tem trocas no volante. Não entendi. kkkkkk
Anônimo disse…
Quem gosta de dirigir e faz o test drive no Lancer fica apaixonado pelo carro. Ele é simplesmente fantástico.
Anônimo disse…
É isso cara... se vc quer prazer ao volante, estabilidade e gosta de dirigir, vá de lancer... Ja se vc preferir acabamento mais elaborado e perfumarias, vá de Cruze!
Anônimo disse…
Tenho um Fluence há mais de um ano e é um carro espetacular!!! Se alguem estiver em dúvida, vá de Fluence que não irá se arrepender.
Ahh, outra coisa, sempre fui muito bem atendido nas concessionárias e a desvalorização é mínima.
Unknown disse…
ahh a difença pode estar atras do voloante , mas esses carros da renault , pra quem quer um carro por apenas três a quqtro anos sao otimos depois desvalorizan muito rapido e tem uma aparencia de velho .
Paulo Antunes Cavalcante de Almeida disse…
Há dois meses estou pesquisando por sedan médio. Eu tinha um Corolla XEI 2011 - por sinal, um veículo muito bom - , porém por questões financeiras tive que vendê-lo. No entanto, agora, a tempestade passou e, por conseguinte, pretendo adquirir outro carro. Minha dúvida reside entre ELANTRA, CIVIC e LANCER, todos nas versões topo de linha.

Assim, levando-se em conta os seguintes itens (REVENDA, IPVA, SEGURO,
CONSUMO,PREÇO DAS REVISÕES), QUAL SERIA A MELHOR ESCOLHA???
Anônimo disse…
um dos problemas destes carros da hyunday é o amortecedor que e muito curto e para a região que moro não serve!acho que vou de lancer!
Anônimo disse…
Lancer nao anda tanto assim nao...ta forçando em falar q não da nem pra comparar....o desempenho é pateticamente o mesmo...acorda vI
Anônimo disse…
It's a pity you don't have a donate button! I'd most certainly donate to this superb blog! I suppose for now i'll settle for bookmarking and adding your
RSS feed to my Google account. I look forward to brand new updates and will talk about
this blog with my Facebook group. Talk soon!

Feel free to visit my web site more about
Anônimo disse…
I know this website provides quality dependent articles or
reviews and extra material, is there any other
website which offers these things in quality?

my website view more about
Anônimo disse…
My family members all the time say that I am wasting my time here at net, except I know I am getting know-how daily
by reading thes nice posts.

my website; view more
Anônimo disse…
Howdy! This article could not be written any better!
Going through this post reminds me of my previous roommate!
He continually kept preaching about this.
I am going to forward this post to him. Pretty sure he will have a good read.
Thanks for sharing!

Also visit my blog - view next
Anônimo disse…
Why people still use to read news papers when in this technological
world everything is available on net?

My page; loneful
Anônimo disse…
I was suggested this web site by way of my cousin.
I'm not positive whether this publish is written through him as no one else realize such specific approximately my problem. You're incredible!
Thank you!

Also visit my site ... archivists
Anônimo disse…
Aw, this was a really good post. Taking a few minutes and actual effort to
make a very good article… but what can I say… I hesitate a whole lot and never manage to get anything done.



my page; lawdawgs
Anônimo disse…
Thanks for the good writeup. It if truth be told was a
leisure account it. Glance complex to more brought agreeable from
you! However, how could we be in contact?

Also visit my web page; funny family survival kit
Anônimo disse…
Excellent post. I was checking continuously this blog
and I am impressed! Very helpful information particularly the ultimate part :) I deal with such
info much. I was looking for this certain information for a long time.
Thanks and good luck.

My webpage loccitan
Anônimo disse…
Hi there, You have done an incredible job. I will definitely
digg it and personally suggest to my friends. I am confident they will
be benefited from this website.

Review my weblog: ranger forum
Anônimo disse…
Since the admin of this web site is working, no hesitation very shortly it will
be renowned, due to its feature contents.

Feel free to surf to my blog organismos
Anônimo disse…
It's very easy to find out any matter on net as compared to books, as I found this piece of writing at this website.

Here is my web blog ... stretch mark removal and home remedy
Anônimo disse…
Have you ever considered about adding a little bit
more than just your articles? I mean, what you say is fundamental and
all. Nevertheless think about if you added some great visuals or video clips to give your posts more,
"pop"! Your content is excellent but with pics and videos, this
website could definitely be one of the greatest in its niche.
Very good blog!

my web-site; http://mfsp.cmc.msu.ru/wiki/index.php?title=Участник:XavierIWU
Anônimo disse…
I'm gone to say to my little brother, that he should also go to see this web site on regular basis to take updated from most up-to-date reports.

Feel free to visit my web page; buy solar panels online
Anônimo disse…
I am sure this post has touched all the internet people, its really really nice piece of writing on building up new web site.



my web site How to get rid of stretch marks
Anônimo disse…
Hi to all, how is the whole thing, I think every one is getting more from this web page,
and your views are fastidious designed for new viewers.


Look into my site mederma stretch mark therapy reviews
Anônimo disse…
When I initially commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and now each time a comment
is added I get several e-mails with the same comment.

Is there any way you can remove me from that service?
Thanks a lot!

Feel free to surf to my website - ford ranger
Rodrigo Fante disse…
Jetta com motor de santana? to fora.
Anônimo disse…
great points altogether, you just gained a brand new reader.
What might you recommend in regards to your post that you simply made
a few days ago? Any positive?

Also visit my web-site: mederma stretch mark therapy reviews
Anônimo disse…
jjunior eu acho q depende da revenda aqui no sul nunca tive problema quando precisei resolver algum problema sempre estavam a disposição e resolveram prontamente. Por isso troquei por um fluence não só por isso mas o carro é muito bom.
att.Marco.
Anônimo disse…
Essa semana comprei um fluence e não me arrependo antes tinha um stepway e o pos venda da renault como falam por aí q é ruim aqui na minha cidade (RS) sempre fui bem atendido e resolveram todos os (pequenos) problemas concordo q peca no acabamento mas depende do carro, no fluence não me importei com isso para o meu gosto ta legal o q importa mais é a segurança, motor... O visual tbm me chamou a atenção, mas depende do gosto eu ja acho o visual do lancer muito conservador mas é minha opinião. Espero ter ajudado.
Anônimo disse…
Thank you for any other fantastic post. Where else may just anyone get that type of information in such an ideal method of writing?
I have a presentation subsequent week, and I am at the look for such info.


my homepage :: mederma stretch mark therapy
Anônimo disse…
I'm not sure where you are getting your information, but good topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for wonderful info I was looking for this info for my mission.

Here is my web-site; how to get rid of stretch marks
Anônimo disse…
A soma dos pontos do Elantra e do Lancer estão erradas, o correto é 112,2 e 113,6... Não muda o posicionamento final, mas diferença é bem menor
Anônimo disse…
My spouse and I absolutely love your blog and find the majority of your post's to be precisely what I'm looking for.
Do you offer guest writers to write content for you? I wouldn't mind composing a post or elaborating on many of the subjects you write concerning here. Again, awesome site!

Also visit my website - ranger forum
Anônimo disse…
Good info. Lucky me I ran across your website by accident
(stumbleupon). I have saved it for later!

Review my page stretch mark creams
Anônimo disse…
Wonderful blog! Do you have any hints for aspiring writers?
I'm hoping to start my own site soon but I'm a little lost on everything.

Would you suggest starting with a free platform like Wordpress or go for a paid option?
There are so many choices out there that I'm completely confused .. Any ideas? Many thanks!

Check out my web site: mederma stretch mark therapy
Anônimo disse…
I have to thank you for the efforts you have put in writing this website.
I really hope to see the same high-grade blog posts by you later on as well.
In fact, your creative writing abilities has motivated
me to get my own, personal site now ;)

my web page; ford ranger
Anônimo disse…
Só um carro derrotaria o lancer, por ser seu concorrente direto e por ter SAWD em todas as versoes: subaru impreza. Pena que a mit apenas traz tração nas quatro para versão ralliart e evo X.
Anônimo disse…
Ѕimply want to say your аrticle iѕ as astonishing.

The clarіty оn your publish is just great and i could suppose yоu аrе a ргofessіonal in this subjеct.
Fine with your permiѕsion аllow me to snatch your feеd to stay up to date with imminent post.

Thanks 1,000,000 and ρlеase cοntinue thе gratіfying wоrk.


Chесk out my site; power Rating
Unknown disse…
Comprei um Privilege pra bater no Dia a dia... me surpreendi Positivamente com o carro não esperava tanto por tão pouco dinheiro.. é o sedã da categoria dele que mais anda, o Cambio CVT é um show ! A Rede não é ruim, tem o que melhorar mas é aceitável
Quando fui escolher fiquei entre ele e o Cruze, como o Cruze é apertado (console central muito largo) e o Fluence bem mais equipado, fiquei com ele, e não me arrependo !
Anônimo disse…
Grеat beаt ! I woulԁ like to appгentice аt
thе same time as you amend your sitе, how could i subscribe for a ωeblog site?
The account aіded me a appropriate deal. I were a little bit famіliar оf this your broadсast offered ѕhiny clear iԁea

Also visit my webѕite - http://Wiki.almostgallery.com
Anônimo disse…
This is a grеat tip partiсularly to those new to
the blogosphere. Briеf but veгу
accurate info… Thank yοu fοr sharing thіs one.
A must reaԁ article!

Mу blog post ... varistor
Anônimo disse…
Do you mіnd if I quоtе a feω
of youг articles as long aѕ I provide cгеdit and
ѕouгcеs back to your weblog?

My websіte is іn the ѵery sаme areа of іnterest as yоurs anԁ my userѕ ωould
reаlly bеnefit from some of thе information you pгovіde here.
Pleаse let me κnow if this okay ωith you.
Many thanks!

my webpagе: Potentiometer
Anônimo disse…
Dо you minԁ if ӏ quote a сouple of уouг aгticlеs аѕ long as І pгoѵide cгeԁit and
sourcеs baсk tо your wеbрage?

My blog sitе is in the verу same niche аs yours anԁ my users ωoulԁ genuinely benefit from a lοt of the infoгmatiοn you provide here.
Please lеt me knoω if thiѕ oκay wіth you.
Many thanks!

Ѕtoρ by my web pаge - https://outserv.Cactus.Org
Anônimo disse…
acho que o unico carro que chega aos pes do lancer em estabilidade é o cobalt 1.8, so é feio mas da de 10 a 0 no cruze em termos de estabilidade , conforto, velocidade final,so nao em estetica,e uma coisa engraçada é 13.000,00 mais barato
Anônimo disse…
Unquеstionаbly belіeve that whiсh you stated.
Your favοгite justifіcаtion sеemеd to be on
the ωeb thе simplest thing to be minԁful of.
I say to you, I definitеly get irked ωhilst other folks consider concerns that they plainly
dο not κnοw abοut. You controlled to
hit thе naіl upon the top аnԁ outlіnеd out
the whοle thing without hаνing sidе еffеct , other peоple could tаke a signal.
Will probably be bаck to gеt more.
Thanks

Ϻy web page ... what is resistance 
Anônimo disse…
Grеat items frоm you, man. I havе take note your ѕtuff prevіous to and уou're simply extremely excellent. I really like what you have obtained here, really like what you're stating and the waу in ωhich yоu
аssert it. You're making it enjoyable and you continue to care for to stay it sensible. I cant wait to read far more from you. This is really a wonderful site.

Look at my site ... http://hkcalc.awardspace.com/User:DarylBarl
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Very nice post. I јust ѕtumbled upon
your blοg anԁ wisheԁ to say that I have truly enjoyed surfing arοund your blοg posts.
Afteг all I will be ѕubscribing to your rss feed anԁ I hope yοu
wгite agаin ѕoοn!

Revіew mу ωeb blog :: vагistог ::
fmf.bigpi.biysk.ru ::
Unknown disse…
Parabéns pela escolha Rafael.... Tive um Fluence por 2,5 anos e só foi alegria... Confortável, Silencioso, Consome pouco pelo motor que tem, excelente porta-malas, Super rápido nas retomadas na estrada, (o meu era mecanico), Seguro com 6 air bag, disco nas 4 rodas com ABS, etc....Sempre fui super bem tratado nas concessionárias Renault da minha cidade com revisões agendadas e super rápidas, enfim O MELHOR CUSTO-BENEFICIO da categoria...unico ponto negativo é o preço de revenda na hora da troca (neste caso só o Civic tem bom preço de revenda) Como eu já disse "TER UM FLUENCE É SÓ ALEGRIA" o resto é só bla bla bla....
Unknown disse…
Voce está absolutamente certo...Parabéns
Anônimo disse…
pode falar quem quiser mas na minha opinião de todos estes carros eu preferia o que tem mais tecnologia é elantra na minha opinião
Anônimo disse…
Pura verdade, tá incomodando sim! Eu não tenho o que reclamar do meu, simplesmente fantástico. Quase 30 mil km e só alegrias. Viajo com segurança e tranquilidade, Andando a 150 km/h, parece que está a 80. Agendei as revisões e no mesmo dia me entregam o carro. Quem disse que a mecânica Renault não é confiável é porque certamente não a conhece.
Anônimo disse…
Tenho um Fluence 2013 cvt e o carro e fantastico...ja estou trocando pelo 2014 nao tenho nenhuma reclamação para compartilhar sobre o carro e a rede de concessionárias. podem comprar sem mede com certeza e a melhor opção de mercado.
Anônimo disse…
Vcs estão precisando de acompanhamento médico mesmo, pra comprar um Renault , recomento um psiquiatra
Anônimo disse…
que porcaria de materia, nunca compraria esse lixo da renault!
Anônimo disse…
odeio carro renault...vai ser feio assim na casa do car****
Anônimo disse…
Gostei dá matéria, mas o Lancer eh espetacular. Já tive carro das quatro marcas e não desmerece nenhuma delas, mas o Lancer eh outra categoria
Anônimo disse…
O Fluence é dez!
Ademir Ferraz disse…
Anonimo. O Civic não está porque, como explica o autor, logo no inicio, houve uma preferência por veículos mais recentes no mercado. Dito isso, eu já possui 3 tucson que não tem nada haver com o belo trabalho feito aqui. Mas gostaria de mudar APENAS porque começo a necessitar de um carro mais "macio" (cadeira de balanço não, certo? kkkkkk) e tenho a tendência pelo Flurence. Rodei 440 km com um e adorei o carro. Contudo temo pela REVENDA.
Mauricio Gomes disse…
Perfeita e concisa avaliação das incongruências.
O Lancer habita outra realidade.
Anônimo disse…
Nenhum carro sem turbina 4cc ganha de 0 a 100 km/h do Fluence 2.0 manual no Brasil. Não entendo porque a Renault não divulga q o Fluence vem de série com controle de estabilidade, agora, no quesito informação do veículo e pós venda no Brasil a Renault é um LIXO vc paga por um sedan médio e no outro ano vende como um carro popular. Culpa da prostituição da venda para frotistas
WRF disse…
O Lancer é o mais bonito e com o único com pegada de Rally.Tenho um GT AWD que e é extremamente estável. Na curva não se sente nada mas dirigibilidade geralmente é um fator subjetivo e mal pontuado. Agora, Fluence ganhar? Carro feio que nem projeto 100% Renault é. Alias, os demais modelos da marca no Brasil são todos Dacia que é a divisão de menor custo da marca no leste europeu. Na minha opinião a Renault subjuga o mercado brasileiro.
Anônimo disse…
Estou no meu 2º Fluence e vou para o 3º em breve, é bom o brasileiro não gostar da Renault pois isso faz com que o melhor Sedan hoje, fique com um preço muito melhor que os concorrentes .Porque no Brasil o que está na "moda" fica muuuuuito caro , um bom exemplo é o Corolla e Civic vale muito mais que merece apesar de ser ótimos carros. Não entendo porque tem tantas pessoas que tem raiva do Fluence , fique este questionamento no Ar !!!!!!!!!
Eduardo disse…
Elantra hoj, e em 2015 está insuperável!!!! The Best!!! O melhor Sedã médio já fabricado no mundo!! E, além de superar os demais em praticamente tudo, tecnologia etc... Me desculpem os feios, mas beleza é fundamental, e o Elantra é bonito pkct
Eduardo disse…
Elantra hoj, e em 2015 está insuperável!!!! The Best!!! O melhor Sedã médio já fabricado no mundo!! E, além de superar os demais em praticamente tudo, tecnologia etc... Me desculpem os feios, mas beleza é fundamental, e o Elantra é bonito pkct
Anônimo disse…
Que bosta de avaliação!!!!!!! kkkkkkkk
Anônimo disse…
Comprei um Fluence e só alegria, carro fantástico! Muito melhor que meu ultimo carro, corola.
Paulo disse…
TSI com motor de santana? Fugiu da escola, infante, ou do mobral?
Anônimo disse…
Comprei meu segundo Renault. Primeiro um Megane e desta vez um Fluence Privilege e estou muito satisfeito. Carro excepcional, muito conforto, muitos itens de série, relação motor cambio fantástica. Carro rápido, seguro e sem perder o conforto. Não troco por nenhum deste comparativo. Já dirigi todos, o único que se equivale com o Fluence é o Peugeot 408 THP.
Anônimo disse…
Outra avaliação que não entendi o resultado foi de segurança... Reportagem extremamente tendenciosa... Dizer que o Lancer tem o pior acabamento... ta de brincadeira... olha o painel do Fluence...
Anônimo disse…
Design lindo
Estabilidade zero.
Tenho 1, da ate medo em pista com muita trepidacao. Parece querer ganhar o mato.kkkkkkk
Anônimo disse…
NAO E DE HOJE QUE SABEMOS DE MENTIRAS DA HYUNDAI, VIDE O CASO DO VELOSTER AMPLAMENTE DIVULGADOS NA IMPRENSA, POR ISSO PERDE CREDIBILIDADE JUNTO AO CONSUMIDOR, SO POR ISSO O ELANTRA ESTARIA FORA.NAO GOSTO DA RENAULT POR SABER DE VARIOS CASOS DE AMIGOS C PANE ELETRICA E PROBLEMAS C PECAS DE ACABAMENTO SE SOLTANDO C O CARRO AINDA NA GARANTIA, BOMBAS DAGUA QUE PIFAM COM 30.000 KM!!MAIS FRAGIL QUE MEUS CARRINHOS DE CRIANCA...SOBRAM O CRUZE E LANCER.IRIA DE LANCER CAMBIO MANUAL, PELO DESIGN E COMPORTAMENTO DINAMICO, VIDE DEPOIMENTOS DOS DONOS. INFELIZMENTE POREM AS REVISOES NA MIT. SAO DE 6 EM 6 MESES, CONFIRMEM POR FAVOR...
Unknown disse…
Quanta bobagem falam sobre o Lancer. Tenho 2 GT um 2014 e um 2016. Carros fantásticos. Parecem moto esportiva, se andar devagar, no limite das vias super economicos - 12 a 13 na cidade/vias longas aqui no DF, mas se acelerar voa e consumo cai bastante. Não troco por Corolla ou Civic - é só testar.
Angelika disse…
Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento após muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)
Anônimo disse…
Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer muito a um grande lançador de feitiços chamado Dr.Azaka, que trouxe de volta minha felicidade, trazendo de volta meu ex-amante depois de muitos meses de separação e solidão. Com isso estou convencido de que você é enviado a esta palavra para resgatar pessoas de desgostos e também a solução para todos os problemas de relacionamento. para aqueles que têm um problema de relacionamento ou outro, por que não contatar o Dr.Azaka em seu e-mail: Azakaspelltemple4@gmail.com
Na minha opinião, acho que vale a pena importar carros da Alemanha, por exemplo, a Alemanha costuma trocar de carro a cada 2 anos, além de ter mais de um carro, então faz muito poucos quilômetros se compararmos com a Espanha, além dos carros na Alemanha costumam ter os extras em comparação com a Espanha, tive uma experiência muito boa com https://www.autosalemanes.es/