Opinião: WRC FIA World Rally Championship 2010


Quem gosta de games de rally – um público menor, mas exigente – encontra o WRC FIA World Rally Championship 2010 (Black Bean Games – Milestone), que traz diversos trajetos que podem ser percorridos em carros de WRC dos anos 1980 até os dias atuais. O game é a sequência dos famosos WRC para PlayStation 2 (o último deles foi o Evolved, de 2005).



O game também traz modo Carreira (The Road to the WRC), embora todos os carros e pistas estejam liberados desde o início. No começo você dispõe de um Ford Fiesta e os circuitos são mais adequados ao seu tipo de tração (FWD), muitas vezes contando com asfalto. 


Você também terá a ajuda financeira de dois patrocinadores e poderá personalizar a pintura, os ajustes mecânicos e até o navegador. Logo após algumas corridas, você terá um tempo que pode ser utilizado para eventuais consertos no seu carro. Caso você selecione serviços que demandem mais tempo que o cronometrado, haverá um pênalti na corrida seguinte.


Para os iniciantes é fácil pilotar – eles podem contar com auxílios de frenagem e tração, além de poderem testar suas habilidades contra oponentes fantasmas no WRC Academy.


Há ainda os modos Single Stage, Single Rally (vários estágios em um país), Championship (campeonato por vários países) e Time Attack (competição contra o relógio).



Atenção, pois os carros podem se danificar com elementos que podem ser encontrado nas curvas, como pedras, cercas, árvores... sem contar ribanceiras e barreiras. Também é necessário ficar atento em voos, quando a trajetória pode se alterar.

Lista de carros


WRC



Citroën C4 WRC
Ford Focus RS WRC 2009
Ford Focus RS WRC 2008
Subaru Impreza WRC 2007


S-WRC





Ford Fiesta S2000
Skoda Fabia S2000
Abarth Grande Punto S2000
Peugeot 207 S2000


P-WRC





Mitsubishi Lancer EVO X
Subaru Impreza WRX STi
Mitsubishi Lancer EVO IX


J-WRC





Suzuki Swift S1600
Suzuki Swift R2
Renault Clio R3
Citroën C2 S1600
Citroën C2 R2
Ford Fiesta R2
Honda Civic R3


WRC Group B (década de 1980)





Peugeot 205 T16
Lancia Delta S4
Ford RS200
Citroën BX4 TC
Renault R5 Maxi Turbo

Veredicto: WRC 2010 é um game que tem suas limitações por se tratar de um jogo de rally, mas se adequa bem a diversos computadores e conta com uma gama grande de carros e pistas. Por envolver apenas corridas com um jogador, a disputa fica apenas nos tempos, e outros elementos dificultadores poderiam ser adicionados, como  pneus furados ou tanque de combustível "consumível". Existem outras opções, como o DiRT, que podem agradar mais.


Nota Final


8,8

Clique no link "Continuação da matéria" para ver a Galeria de imagens!





Galeria de imagens



Comentários

BREVE LANÇAMENTO ALTO PADRÃO 245m²
UMS DAS MELHORES PLANTAS JA VISTA
(11)9-8421-2901