Prova do Nissan March: Bye-Bye



A jornada do March terminou de forma inesperada. Havia uma vaca no meio do caminho da BR-316, próximo a Inhuma (PI) e o carro colidiu com ela. O impacto avariou principalmente a lateral dianteira, com diversos danos visíveis, incluindo para-choque frontal, farol dianteiro, para-lama dianteiro e porta dianteira (sendo que retrovisor e vidro dessa porta quebraram). O March está impossibilitado de andar por conta de avarias internas no motor.


O condutor foi atingido por alguns estilhaços do vidro (que possuia película anti-vandalismo), mas usava cinto de segurança e passa bem. Apesar da força do impacto, os airbags frontais não abriram, o que pode ser considerado normal de acordo com a velocidade e posição da batida.


Um caminhão-guincho trouxe-o até Teresina (PI). O Seguro BB Auto está cobrando R$ 2100 de franquia e ainda hoje o March deverá ser encaminhado à autorizada Japan, mas laudos superficiais já decretaram a perda total do Nissan.


Comentários

Luis disse…
Opa, mas tá de azar este carro...uma dúvida, não acionou o airbag ????? agora fiquei preocupado
Anônimo disse…
PT?? Ontem 23/08, minha namorada bateu o March na traseira de um ônibus, os danos visíveis foram bem parecidos com o seu, porém do lado do passageiro e a porta não amassou muito, porém pegou as duas. O carro não teve danos mecânicos e até está rodando. Hoje será levado à vistoria para verificar se o conserto ficará acima da franquia de 1200,00 pelo Itaú. Com certeza passará disso. E neste caso os airbags tb não foram acionados, mas acredito que por conta da baixa velocidade em que ocorreu. Se quiser te mando as fotos depois. Abs
Júlio Max disse…
Sem querer aproveitar da situação, mas seria até interessante ver as imagens para verificar a deformação da carroceria do March no acidente. Caso queira enviar fotos, o e-mail é blogautorealidade@hotmail.com. Tudo de bom!
Luis disse…
Apenas para complementar as informações que já enviei sobre o march, para meu espanto, depois de 10 meses usando o veúclo, tive a necessidade de transportar um bebê, no qual me deparei com a seguinte situação:
O cinto traseiro de 3 pontas do March é curto e não permite instalar o bebê conforto de forma adequada, já fiz várias reclamações a fábrica que não responde, parece que eles não estão interessados em resolver os problemas....detalhe, se não permite instalar o bebê conforto de forma segura é porque não atende as normas de segurança do INMETRO e não deveria ser vendido no Brasil...

futuros pais fiquem atentos na hora de comprar o March.
Luis disse…
é preocupante o caso do air bag...será que funcionará no caso mais grave ????