Atrações do Salão de São Paulo [Parte 04]


Renault Fluence GT: o sedan finalmente estreia sua versão esportiva, com motor 2.0 de 180 cavalos, torque de 30,6 kgfm, câmbio manual de seis velocidades e visual mais esportivo: spoilers nos para-choques, faróis de xenônio e novas rodas aro 17''. As cores disponíveis serão vermelha, branca e preta. Por dentro, destaque para as costuras vermelhas, o logotipo GT na moldura do painel e o velocímetro, medidor de combustível e de temperatura de água digitais, sendo apenas o conta-giros analógico.


O Fluence GT já tem preço definido: R$ 79 370. Ele assume a posição de topo-de-linha (desbancando o Privilège 2.0 CVT, que custa R$ 71 900) e terá a concorrência de Peugeot 408 THP e Volkswagen Jetta TSI.


Honda Civic Si: a nova geração perdeu no Brasil a versão esportiva, mas ela será mostrada no Salão do Automóvel do Anhembi, que abre suas portas ao público na próxima quarta-feira - e na configuração Coupé, de duas portas. 


O motor é um 2.4 de 201 hp. A Honda também apresenta em seu stand modelos da Acura, ainda sem confirmação de serem comercializados no Brasil.


Ford Evos: carro-conceito que antecipou elementos do design do novo Fusion e que também deve inspirar a próxima geração do Mustang. A unidade que estará no Salão de São Paulo será amarela. Suas portas, que se abrem no estilo "Asa de Gaivota", tomam grande parte da lateral.


Renault Clio 2013: O.K., já havíamos apresentado fotos e informações sobre o modelo reestilizado, mas a Renault ficou devendo fotos do interior... Pois bem: as imagens abaixo são da versão mais equipada, que recebeu pintura nas molduras das saídas de ar e no console central; rádio da H-Buster com visor colorido; bancos com novos tecidos e conta-giros com seções verde, amarela e vermelha que funcionam como um econômetro. Mas o airbag duplo - incluso no Clio nacional desde as versões básicas, quando foi lançado em 1999 - ficou de fora.



Comentários