Auto REALIDADE comemora três anos!


O tempo é uma dimensão constante, sempre prossegue... e no caso do Auto REALIDADE, acumulamos parceiros, matérias, exclusividades... bem, o blog celebra agora seus três anos com um, em bom jargão automotivo, face-lift! Além disso, nos próximos dias teremos matérias comemorativas e muito conteúdo especial!

Tudo começou na manhã de dia 23 de outubro de 2009, num computador de laboratório. A idéia era colocar na internet o que já era feito na revista “Júlio Car”. A propósito, desenterramos algumas edições para você compreender melhor! A “Julio Car” tinha surgido em 2002 e, entre pausas e inclusão de outras pessoas no projeto, serviu de base também para projetos de escola e aprimoramento do conteúdo. Detalhe: quase sempre todas as imagens eram desenhadas! 

Caligrafia sofrível, lápis de cor para vitalizar os desenhos... mas os temas eram os mesmos do blog!
A repercussão maior veio em 2008, quando várias pessoas deixavam registradas suas mensagens e até mesmo desenhos. Uma delas era Amanda Patrícia, que sugeriu a criação do blog, mantendo as pessoas das turmas (que se separavam na época) a par das novidades sobre os carros. Outro fato que incentivou a criação do Auto REALIDADE foi um flagra exclusivo de protótipos de teste do Corsa D europeu e do Agile (ao lado), que seria lançado dali a algumas semanas.


Inicialmente misturou-se notícias (sendo a primeira matéria sobre lançamento a do VW Fox reestilizado) com curiosidades, jogos, acidentes e xuning. Com o tempo, o Auto REALIDADE foi adquirindo autonomia e visibilidade na Internet, já em 2010.


As parcerias e a divulgação também auxiliaram bastante no aprimoramento do blog. A partir de meados  do ano passado, o editor passou a integrar o time de editores do Bizarrices Automotivas, referência em sátiras e conteúdo (os “xunados”, modelos customizados de gosto duvidoso). Algumas fotos chegaram a sair em sites (Autos Segredos, Car And Driver e Novidades Automotivas). O Grupo Auto REALIDADE no Facebook também é um dos importantes pontos de opinião, discussão, colaboração e decisão de matérias.

O primeiro milhão de acessos ocorreu em meados de 2011 – atualmente contabilizamos mais de 2 milhões e 400 mil visitas!


Ininterruptamente, o Auto REALIDADE traz matérias dos mais diversos temas relacionados a carros, principalmente sobre os novos modelos – seja os apresentados oficialmente, seja os que estão por vir, registrados em flagras e projeções exclusivos. Mas há espaço para muito mais: as opiniões sobre os jogos de carros mais recentes, cobertura de eventos, carros bizarros, avaliações de modelos novos, acidentes, reportagens, vídeos...

Contamos com a participação ativa de muitos leitores, seja amigos pessoais ou internautas que leem o Auto REALIDADE sempre que podem. E aproveitamos para anunciar uma novidade...


Como o nome sugere, você poderá enviar uma matéria (de quaisquer temas, com a condição de estarem relacionadas a carros). O seu texto e/ou suas imagens poderão ser publicados, com sua identificação. Veja como é fácil participar!

Se você possui fotos de carros que rendam uma matéria – seja exótico, disfarçado ou seu próprio carro – ou quer contribuir com um texto de temática automotiva, envie o conteudo para blogautorealidade@hotmail.com. Sua colaboração poderá aparecer aqui! Um bom exemplo é a cobertura do Salão de São Paulo, na qual já estamos contando com a colaboração de Rafael Susae.

Hoje, no aniversário de três anos do Auto REALIDADE você confere as novidades do Salão do Anhembi, e ainda hoje será postada uma matéria especial sobre o novo Chrysler 300C - é só aguardar!


Comentários