Dados curiosos de emplacamentos na primeira quinzena de outubro


Os números de emplacamentos da Fenabrave revelam como estão se saindo os mais novos compactos do mercado brasileiro. O Chevrolet Onix teve 39 unidades emplacadas, número que representa por enquanto apenas os veículos de apresentação, pois ele ainda não está disponível à venda. Haviam sido contabilizados mais quatro emplacamentos do modelo durante 2012, o que não inclui os protótipos de teste (ao lado), que utilizam placas verdes e caracteres brancos. 


O Toyota Etios Hatch teve 291 unidades registradas em setembro e, com a chegada do modelo às concessionárias, foram mais 355 unidades emplacadas até 15 de outubro (39º colocado no ranking de vendas no varejo), resultado melhor que o do Renault Clio, à espera de uma reestilização a ser exibida no Salão do Automóvel de São Paulo: 254 unidades. O Etios Sedan contabilizou 209 unidades no período.


Já a sensação do momento, o Hyundai HB20 (acima), emplacou 232 unidades na primeira quinzena de outubro. A explicação está no alto tempo de espera por algumas configurações; em determinadas concessionárias, só há modelos de showroom. E o Nissan March sofreu uma queda bastante acentuada por conta do limite de unidades importadas resultante de novas políticas econômicas entre Brasil e México: foram apenas 68 unidades, oito a mais que o caro MINI Cooper.


Comentários