Novos Camaro SS e Z/28 são destaques do Salão de Nova York


A Chevrolet acaba de apresentar o novo Camaro no Salão de Nova York (EUA). Foi uma reestilização que abrange principalmente frente e traseira e que deu um ar de novidade ao esportivo, inalterado desde o lançamento da quinta geração, em 2009. Os faróis ficaram mais horizontais, enquanto a grade afinou e os para-choques ganharam entradas de ar e molduras maiores. De lateral, permanece o mesmo (exceto pelas novas rodas) e a traseira ganha lanternas inteiriças, para-choque mais imponente e aerofólio mais proeminente. 

Além disso, retorna a versão Z/28, que foi introduzida na linha 1966 e ficou mais lembrada na terceira geração (1982-1992). Este possui diferenciais visuais, como rodas aro 19'' e aerofólio na cor preta, além do motor 7.0 LS7 do Corvette, do câmbio manual e de significativa redução de peso (mais de 135 quilos em relação ao ZL1) com a retirada de equipamentos supérfluos, como faróis de neblina, kit pressurizador dos pneus (exceto em estados dos EUA onde o item é obrigatório), carpete do porta-malas e até o ar-condicionado (opcional).



O Camaro SS (acima; única versão oferecida no Brasil) não deixa por menos e também traz mais agressividade no visual, como no capô recortado por uma entrada de ar, nas novas rodas aro 20'' e no aerofólio maior. O grip nas curvas e a força nas frenagens foram aumentados. O Camaro 2014 começa a ser vendido no final de 2013.










Comentários

joaoleopires disse…
Ricou muito bonito este novo design do Camaro Z/28...realmente agressivo!!