Suzuki lança nova geração do SX4


Lançado em 2006, o Suzuki SX4 passou por poucas modificações em seus sete anos de produção - agora é apresentado no Salão de Genebra (Suíça) em nova geração, agora assumidamente um crossover (o modelo anterior era classificado como hatchback e tinha versão sedan no exterior). O visual contém elementos do carro-conceito S-Cross (inclusive pensava-se o modelo de produção adotaria este nome), apresentado no Salão de Paris de 2012.

As dimensões foram ampliadas: o SX4 2014 possui 4,30 metros de comprimento, entre-eixos de 2,6 m e porta-malas com capacidade para 430 litros. A tração nas quatro rodas mantém-se como atributo do modelo, que terá duas opções de motor (1.6 M16A a gasolina ou a diesel) e câmbio manual de cinco marchas para o 1.6 a gasolina, manual de 6 marchas para o 1.6 diesel ou CVT.



Comentários

Anônimo disse…
O Suzuki SX4 é um carro que não há quase reclamações. Muito pelo contrário, se houve muitos elogios. É um carro que dispensa mudanças tão radicais. Acho q transformá-lo numa minivan não dará certo no Brasil. Alguns ajustes já fariam a mudança necessária. Por ter suas dimensões próximas ao de um Sandero Stepway, acho q poderiam redistribuir melhor o espaço q possui sem alterar sua estrutura, pois o Sandero Stepway tem o porta-malas com capacidade para 320l contra 270l do SX4 sendo que eles possuem praticamente as mesmas medidas. Acho q poderiam deixá-lo mais robusto também como o Sandero Stepway, e acrescentar vincos em seu design. Reduzir o seu motor para 1.6, não. Se quiserem aumentar a potência, tudo bem. Mas reduzir, não. Enfim, acho q não se faz necessário mudar suas dimensões, apenas melhorar sua redistribuição, além das demais sugestões ora feitas.