Suzuki lança nova geração do SX4


Lançado em 2006, o Suzuki SX4 passou por poucas modificações em seus sete anos de produção - agora é apresentado no Salão de Genebra (Suíça) em nova geração, agora assumidamente um crossover (o modelo anterior era classificado como hatchback e tinha versão sedan no exterior). O visual contém elementos do carro-conceito S-Cross (inclusive pensava-se o modelo de produção adotaria este nome), apresentado no Salão de Paris de 2012.

As dimensões foram ampliadas: o SX4 2014 possui 4,30 metros de comprimento, entre-eixos de 2,6 m e porta-malas com capacidade para 430 litros. A tração nas quatro rodas mantém-se como atributo do modelo, que terá duas opções de motor (1.6 M16A a gasolina ou a diesel) e câmbio manual de cinco marchas para o 1.6 a gasolina, manual de 6 marchas para o 1.6 diesel ou CVT.



Comentários

  1. O Suzuki SX4 é um carro que não há quase reclamações. Muito pelo contrário, se houve muitos elogios. É um carro que dispensa mudanças tão radicais. Acho q transformá-lo numa minivan não dará certo no Brasil. Alguns ajustes já fariam a mudança necessária. Por ter suas dimensões próximas ao de um Sandero Stepway, acho q poderiam redistribuir melhor o espaço q possui sem alterar sua estrutura, pois o Sandero Stepway tem o porta-malas com capacidade para 320l contra 270l do SX4 sendo que eles possuem praticamente as mesmas medidas. Acho q poderiam deixá-lo mais robusto também como o Sandero Stepway, e acrescentar vincos em seu design. Reduzir o seu motor para 1.6, não. Se quiserem aumentar a potência, tudo bem. Mas reduzir, não. Enfim, acho q não se faz necessário mudar suas dimensões, apenas melhorar sua redistribuição, além das demais sugestões ora feitas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).