VW Rabbit (Exposição Giugiaro - 45 Anos de Design)


Do lado de dentro do Museu da Casa Brasileira, entre objetos desenhados pelo estúdio Giugiaro (câmeras, móveis e algumas maquetes), está um Volkswagen Rabbit (variação destinada ao mercado norte-americano da primeira geração do Golf, desenhado pelo estúdio Italdesign e vendido nos EUA e Canadá de 1975 a 1984). 

Apesar das diferenças do modelo norte-americano, como para-choques, faróis, lanternas e grade diferenciados, o design básico é bem similar ao do Golf original - que, quase 40 anos depois, continua a inspirar as novas gerações do hatchback com suas proporções, coluna traseira em formato de taco de golfe e design fácil de ser assimilado. Junto com o Golf, há desenhos da fase inicial do desenvolvimento do carro, fotos e informações. As fotos são de Rafael Susae.









Fotos | Rafael Susae

Museu da Casa Brasileira (São Paulo, SP): Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2705, bairro Jardim Paulistano. Exposição aberta de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas, até 31 de março.

Comentários

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).