April Fools levado a sério por montadoras!


O dia 1º de abril é conhecido por ser o dia da mentira (no Brasil, a data se popularizou com a veiculação do periódico A Mentira, ainda no século XIX, e que chegou a noticiar o falso falecimento do rei Dom Pedro I). As montadoras de carros nacionais raramente "pregam peças" nos consumidores nessa data, mas no exterior a brincadeira é tratada com maior importância. A Volvo apresenta o External Vehicle Protection, ou EnVeloP. No caso de colisões, uma bolsa inflável gigante inflaria do teto, envolvendo quase toda a carroceria.



Outra "inovação" da Volvo é o Bug Detection, para evitar colisões com insetos, com Auto-Brake (freia automaticamente ao detectar borboletas, moscas, besouros e outros insetos).


A Nissan lança o Sandwich Toast-R, com linhas inspiradas no superesportivo GT-R e faixas duplas. O sanduíche vai de 0 a tostado em 2,9 segundos!


A BMW é uma das montadoras que "celebra" o Primeiro de Abril há mais tempo e com mais diversidade de brincadeiras. Ela já inventou limpador de logotipo, volante e pedais direcionáveis para o lado esquerdo ou direito do carro e até um BMW M3 Pick-Up de verdade. Este ano, com a espera do (a) herdeiro (a) de Príncipe William e Kate Middleton, a marca apresenta o P.R.A.M. (Postnatal Royal Auto Mobile, carro real para o pós-natal). São duas cores disponíveis, Princess Pink ou Royal Blue, vindo de série com ar-condicionado e cobertura a prova de paparazzi, além da tecnologia EfficientDynamics na aerodinâmica apurada, nos pneus de baixo atrito e na opção de tração em duas ou quatro rodas. Detalhe: para pedir um test-drive você deve contatar o engenheiro Joe King (mesma pronúncia de joking, caçoando).

Comentários