Confira imagens da Focus Pop-Up Gallery


A Ford realiza a exposição "Focus Pop-Up Gallery" para apresentar aos brasileiros a nova geração do Focus Sedan. O evento no pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera (São Paulo, SP) reúne exposição de fotos artísticas de César Orvalle, videogame, cinema em "quatro dimensões" na cabine do modelo, entre outras atrações. Rafael Susae registrou a Focus Pop-Up Gallery e o novo Focus Sedan, em diversos ângulos e detalhes.


As unidades que estão no prédio da Bienal são da versão Titanium 2.0, top de linha e com todos os opcionais disponíveis - o valor pode chegar perto de R$ 90 000, quase o preço do Ford Fusion 2.5. O Focus Sedan acena com um novo motor, o 2.0 Duratec Direct Flex, o primeiro a aliar injeção direta de combustível e rodar com etanol e gasolina. São 175 cavalos com gasolina e 178 cv com etanol, com torque de 21,5 kgfm com gasolina e 22,5 kgfm com etanol, o que o torna um dos sedans médios aspirados mais potentes do mercado (empatando com o Hyundai Elantra 2.0).


O design "Kinetic" do Focus Sedan ainda é moderno, mesmo três anos após ter sido revelado nos Estados Unidos. O modelo "brasileiro", fabricado na Argentina, traz pequenas modificações: LEDs na parte superior dos faróis (à esquerda), rodas com novo desenho e pintura preta no centro (ponto de discórdia). A frente (com personalidade, adotando aberturas triangulares ao lado da grade trapezoidal) vai mudar em breve na Europa, adotando a grade ao estilo Fusion e New Fiesta.


O interior do novo Focus foi totalmente reformulado e traz visual mais inspirado do que o antecessor. A versão Titanium traz (de série e opcionalmente) seis airbags, transmissão automática Powershift de seis marchas (adotado nas versões completas de New Fiesta e EcoSport), teto solar (bascula/abre por inteiro, com cobertura retrátil), assistente de estacionamento automático, sensor de pressão dos pneus, MyFord Touch com tela sensível ao toque de oito polegadas com telas personalizáveis, comandos de voz para celular, sistema de som Sony com nove alto-falantes e navegação; controle de estabilidade, freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem, descansa-braço frontal e traseiro, iluminação vermelha nas portas da frente, faróis bi-xenônio direcionais com lavadores embutidos, partida sem chave, assistência de partida em rampa (hill-holder), entre outros equipamentos.


A Focus Pop-Up Gallery iniciou na quinta-feira (29) e termina neste domingo, 1º de setembro, das 10 às 19 horas. A entrada é gratuita. Por enquanto, o Focus Hatch segue como segredo, assim como a data oficial de chegada às concessionárias do Focus Sedan, e dos preços e conteúdo de todas as versões.

Maiores informações 

https://www.novofordfocus.com.br/popup/index.html

Veja mais fotos da Focus Pop-Up Gallery, de Rafael Susae:






 













Comentários

Anônimo disse…
rodas das antigas.....fico feio d+ ......
Anônimo disse…
na verdade é só as rodas qe nao ajudaram na decoraçao.....falta de estilo moderno no jogo de rodas.....
Anônimo disse…
A versão TOP realmente é incrível, porém, R$90 mil, sinceramente está muito além do que o carro vale. Se a intenção era brigar com Civic/Corolla acho que não será muito justa a briga, a não ser que a Ford disponibilize uma versão com câmbio automático e com a central multimídia, tudo isso na faixa de R$55-60mil. Estava aguardando esse lançamento para comprar um veículo mas sinceramente ficarei com um corolla ou civic usado, faixa de R$50 mil.
Anônimo disse…
concordo com o comentario acima, o valor de 90mil esta fora da realizada. desta forma eles irão perder muitos cliente. titainum deveria ser de no máximo 75mil.