Eis o Citroën C4 Lounge, que parte de R$ 59 990


A Citroën finalmente apresenta o C4 Lounge (sucessor do Pallas) que chega às concessionárias nos próximos dias. Baseado na nova geração do C4, revelado no Salão de Paris em 2010, o Lounge é totalmente novo e chega com duas opções de motorização: o conhecido 2.0 16v Flex e o 1.6 THP.



O design moderno é uma notável evolução em relação ao C4 Pallas, que se manteve inalterado pelos seis anos que foi comercializado. Mas o Lounge é bem menos impactante que o antecessor na época em que foi lançado (julho de 2007). Outro efeito colateral da mudança de geração foi a considerável diminuição do tamanho do porta-malas (de 580 para 450 litros). O entre-eixos de 2,71 metros se manteve.


Houve algumas modificações visuais em relação ao C4 L (C4 Sedan na Rússia) apresentado no ano passado, na frente (abertura da grade superior menor, nova moldura dos faróis de neblina) e ausência de cromados na base das portas e para-choque traseiro.



O interior do C4 Pallas, moderno em 2007 (com quatro visores digitais na versão Exclusive), também fica no passado. O Lounge traz um painel mais convencional, é verdade - mas com visual apurado e diversos itens de série. Os instrumentos (conta-giros, indicador de marcha engatada, velocímetro analógico/digital e computador de bordo) ficam atrás do volante multifuncional e contam com regulagem de cores. O modelo é equipado com rádio/GPS MyWay, com CD, MP3, Bluetooth, GPS e entradas USB e auxiliar; Smart Alert Move (sensor de ponto cego), sistema Keyless que automaticamente destrava o carro quando se detecta a presença da chave a dois metros do veículo; Start/Stop, câmera de ré, função Restore (a ventilação no interior permanece ativada durante alguns minutos enquanto o motor estiver desligado), teto solar elétrico, luzes diurnas de LED, entre outros itens.

O motor 2.0 Flex é o mesmo do C4 Pallas, com 143 cavalos com gasolina/151 cv com etanol e torque de 20,2 kgfm com gasolina/21,7 kgfm com etanol @4000 rpm . Já o 1.6 THP é utilizado nos Ciroën DS3, DS4, DS5 e nos Peugeot 308 e 408 THP, 3008 e RCZ. Abastecido unicamente com gasolina, gera 165 cavalos e 24,5 kgfm @ 1400-4000 rpm. Com este motor, o C4 Lounge faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, chegando a 214 km/h.


O C4 Lounge chega em três versões: 2.0 Origine manual (com direção eletro-hidráulica, rodas aro 16'' "Sansiro", piscas nos retrovisores, molduras de janelas cromadas, faróis de neblina, freios com ABS, EBD (distribuidor de frenagem) e AFU (auxílio de frenagem de urgência), luzes diurnas de LEDs, ar-condicionado manual, saída de ar condicionado no console traseiro, trio elétrico,  anco traseiro bi-partido, sistema de fixação de cadeirinhas Isofix, apoio de braço central (frente e traseira), computador de bordo, rádio CD MP3 com Bluetooth e entrada USB no console, volante ajustável em altura/profundidade e Cruise Control) por R$ 59 990...


...2.0 Tendance (com opção de câmbio manual, por R$ 62 490 ou automático, R$ 66 990), que traz os itens da versão Origine, além de rodas aro 17” "Arena", ar-condicionado automático Bi-Zone e função Restore, cromados nos comandos de ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro com indicador sonoro e visual, sensor crepuscular, Coming/Leaving Home, sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico...


...e a versão topo-de-linha Exclusive, que pode ser equipada com motor 2.0, custando R$ 72 490 (trazendo os itens do Tendance e bancos e volante em couro, para-sóis com iluminação, sistema Keyless, Start/Stop, maçanetas cromadas, ESP e ASR (controles de estabilidade e tração), seis airbags, retrovisores rebatíveis eletricamente e dois tweeters dianteiros) ou 1.6 THP (R$ 77 990), com com rodas aro 17” "Dodragao", ponteira cromada dupla de escape, sensor de ponto cego, Sensor de estacionamento dianteiro, Câmera de visão traseira, soleiras metálicas nas portas dianteiras, navegador com tela colorida de 7 polegadas e quadro de instrumentos com iluminação e LCD personalizáveis.

Comentários

  1. Virou um Fiat Siena!!

    A frente ficou parecendo de carro mais antigo. Essa grade do capô parece ser a mesma dos primeiros Xsara Picasso, arredondadas. Verdadeira INVOLUÇÃO!!! Pallas é Pallas.

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