Ferrari apresenta a furiosa 458 Speciale


A Ferrari lança no Salão de Frankfurt a 458 Speciale, a versão mais apimentada da Italia (na antecessora F430, a série mais nervosa era a Scuderia). O motor 4.5 V8 produz 605 cavalos a 9000 rpm (são 135 cavalos/litro e 35 cv a mais que a 458 Italia) e 55 kgfm de torque a 6000 rpm. Com o peso de 1290 quilos (resultando numa relação peso-potência de 2,13 kg/cv), a 458 Speciale faz de 0 a 100 km/h em três segundos cravados, e de 0 a 200 km/h em 9,1 segundos. Na pista da Ferrari em Fiorano, ela completou uma volta em 1min23seg5 - apenas meio segundo atrás da F12berlinetta.


A carroceria recebeu modificações. Os para-choques dianteiro e traseiro tiveram as tomadas de ar ampliadas e a tripla saída de escape central deu lugar a duas saídas distanciadas. As rodas possuem novo estilo, a tampa dianteira ganhou entradas de ar acompanhadas de fortes vincos e, para arrematar, faixas centrais nas cores branca e azul.






Comentários

  1. Lindas fotos. Mas optaria por uma Ferrari Branca sem as faixas. As fotos ficariam ainda melhores. Abraço. diz... www.diamondimoveis.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).