Fiat revela mais detalhes do Fiorino 2014


Apresentada na décima terceira do Salão Internacional do Transporte (Fenatran) em outubro (confira aqui), a Fiat divulga informações complementares sobre a nova geração do Fiorino, agora baseado no atual Uno. A antecessora (à direita), produzida desde 1988, sai de linha por não se adequar à legislação que obriga a inclusão de airbag duplo e freios ABS aos carros produzidos a partir do início de 2014.

Até as portas frontais, o utilitário e a versão duas portas do hatch são muito semelhantes - o diferencial do Fiorino está no compartimento de carga, com capacidade de 650 quilos, portas traseiras assimétricas que se abrem em ângulos de 90 e 180 graus, forração do assoalho de vão de carga, luz do vão de carga e ganchos para a fixação da carga.

Em relação à Fiorino anterior, houve crescimento de 20 centímetros no comprimento, 14 cm na distância entre-eixos, 2,1 cm na largura e 2,7 cm na altura. 


Serão duas opções de versões: Básica (nestas imagens) e Luxo. De série, apenas velocímetro, indicadores de combustível e temperatura (digitais), hodômetro total e parcial, pneus 175/70 com rodas aro 14'', porta-objetos no teto e tomada 12V.



A versão Luxo traz para-choques pintados, calotas, antena de teto, conta-giros e computador de bordo. Como opcionais (oferecidos sob a marca Mopar), sensor de estacionamento traseiro, como porta-óculos, rede elástica para o banco, alarme, pedaleiras esportivas e faróis de neblina.

Entre os itens disponíveis, estão volante com regulagem de altura, descansa-pé esquerdo, airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, rádio MP3/WMA com entrada USB, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros one-touch (subida e descida) para o motorista, brake-light (sim, é opcional), para-brisa degradê, alça de segurança para o passageiro, luz de alerta de manutenção programada, controle eletrônico da aceleração, vidros das portas de trás e porta-luvas iluminado.



O motor 1.4 8v Fire EVO gera 85 cv e 12,4 kgfm de torque com gasolina/88 cv e 12,5 kgfm a 3500 rpm com etanol. Recebeu etiqueta com nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

O novo Fiorino será oferecido em quatro cores: Vermelho Alpine, Preto Vulcano, Branco Banchisa e Prata Bari.

Comentários