Chrysler apresenta os novos 200C e 200S


Totalmente renovado, o Chrysler 200 surge no Salão de Detroit ostentando uma nova filosofia de design da montadora, em quatro versões: LE, Limited, 200C e 200S. Baseado no Dodge Dart, que por sua vez compartilha a plataforma Compact U.S. Wide do Alfa Romeo Giulietta (a geração anterior do sedan era uma remodelação do Chrysler Sebring), o 200 possui nos faróis e grade superior esguios sua marca registrada, além das curvas suaves nas laterais e capô, e das lanternas que se prolongam na tampa do porta-malas, compondo um visual elegante. As ''asas'' da Chrysler ficam centralizadas na grade (na maioria dos modelos da marca produzidos até agora, elas estiveram na parte superior da entrada de ar).
 

Internamente, há três colorações (preto no painel, branco nos assentos, console e parte inferior dos painéis de porta, e caramelo arrematando as molduras dos instrumentos e maçanetas), sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, computador de bordo com visor de 7 polegadas, Adaptive Cruise Control-Plus (piloto automático que pode frear totalmente o carro quando o risco de colisão é iminente), Full-speed Forward Collision Warning-Plus: a Chrysler Group (de atuação similar, porém com o piloto automático desativado), LaneSense Lane Departure Warning-Plus (alerta em mudanças de faixa não sinalizadas), entre outros itens. O parentesco com os carros do grupo Fiat é perceptível no quadro de instrumentos (abaixo), com mesma grafia e disposição de informações do Bravo.

Serão oferecidas duas motorizações: 2.4 MultiAir2 Tigershark de 184 hp, torque de 23,9 kgfm e consumo médio de 14,9 km/l, e o 3.6 Pentastar V6 com 295 horsepower e 36,2 kgfm de torque. Há opção de tração integral, com desativação automática da tração nas rodas traseiras para economia de combustível. O câmbio automático possui nada menos que nove marchas.


A versão 200S traz visual mais arrojado, rodas aro 19 Hyper Black, molduras da grade e das janelas laterais na cor preto brilhante e dupla saída de escape. O interior é predominantemente preto, com molduras das maçanetas na cor azul escuro.


O preço da versão LE já está definido: US$ 21 700 (+ 995 dólares pelo frete). Por enquanto não há planos de importação do Chrysler 200 para o Brasil.

Comentários