Nissan Sport Sedan aponta o futuro da montadora


Completando 80 anos de atividades, a Nissan revela no Salão de Detroit o carro-conceito Sport Sedan (sim, o mesmo termo adotado no slogan do atual Chevrolet Prisma), que antecipa os elementos visuais que estarão presentes nos futuros Nissans, como a grade emoldurada por uma barra cromada em forma de V, os faróis inspirados nos bumerangues e as colunas das janelas ''flutuantes'', num conjunto que alia a praticidade da carroceria quatro portas com o charme de um cupê esportivo. O Nissan Sport Sedan é o terceiro conceito que indica os novos rumos da marca (em 2013 foram apresentados os conceitos Resonance e Friend-ME).


No Sport Sedan, para-brisa e teto panorâmico formam um vidro inteiriço; as rodas são aro 21'' e as maçanetas e saídas de escape possuem formatos curiosos. O modelo possui 4,87 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1,38 metro de altura e 2,82 metros de distância entre os eixos.



Seu motor condiz com a proposta esportiva: o 3.5 V6 produz cerca de 300 cavalos. A tração é dianteira, e o câmbio, Xtronic CVT.


Comentários