Os novos Chevrolet Corvette Z06 e C7.R


De uma vez, a Chevrolet mostra no Salão de Detroit o Corvette Z06, ainda mais potente e agressivo em relação ao Stingray, e a versão para competições C7.R.


O novo Z06 é o primeiro da história a adotar motor supercharged, opção de câmbio automático e possibilidade de trazer teto removível. Seu design tem enfoque na aerodinâmica: os para-choques possuem tomadas de ar maiores, o aerofólio fixo gera mais downforce e as rodas (aro 19'' no eixo dianteiro, 20'' no traseiro) e pneus mais largos garantem mais aderência. 


Seu novo motor 6.2 LT4 V8 (acima) possui um supercompressor Eaton R1740 TVS e produz estimados 625 hp e 87,8 kgfm de torque. O Corvette Stingray, com o 6.2 LT1 V8, possui 450 hp e torque de 62,2 kgfm.

Há duas opções de câmbio: manual de sete marchas e automático 8L90 de oito marchas (à esquerda), que analisa e executa comandos 160 vezes a cada segundo, um pouco mais rápido que a leitura da transmissão de dupla embreagem do Porsche 911.
__________________________________

O Corvette C7.R já deverá estar nas 24 Horas de Le Mans, no mês de junho. A saga dos Corvette de competição surgiu em 1999, com a apresentação do C5-R; junto com o C6.R, foramais de 90 vitórias em 10 campeonatos. O motor do C7.R é menor que o das versões Stingray e Z06: um 5.5 (sempotência divulgada), ao passo que as versões de rua utilizam um 6.2.


Comentários

Unknown disse…
Achei esa cor muito esportiva. E bem.. Eh moto parece bem agrecivo top de linha. Eh. Otimo tambem porque um v8 top