Primeira imagem do Volkswagen up! nacional


Após alguns teasers em sua página no Facebook, a Volkswagen publicou a primeira foto do compacto up!, que substitui o Gol Geração 4 (à esquerda, ainda em estoque nas concessionárias). Algumas conclusões podem ser tiradas a partir da imagem preliminar do modelo, que deverá ser apresentado em detalhes no mês de fevereiro:





  • O visual é muito similar ao up! europeu, que por sua vez preservou diversos elementos e proporções do primeiro carro-conceito, de 2007. A grafia do nome (letras minúsculas e o ponto de exclamação ao final) foi mantida;
  • Algumas versões serão parelhas ao up! europeu. O modelo da foto é um white up!, com logotipo no alto das portas dianteiras e rodas com aros externos na cor branca;
  • O vidro traseiro do up! brasileiro sobe e desce (no europeu, apenas bascula), graças a adoção da pequena janela fixa;
  • Os retrovisores externos, os mesmos do Gol, incorporam as luzes de seta (elas ficam nos para-lamas no up! europeu);
  • A parte traseira, não revelada, foi ampliada para acomodar cinco passageiros (na Europa, o up! leva quatro ocupantes).
O release da VW diz, apenas:

Em breve, a Volkswagen estará oferecendo o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro. O up! chegará para ser uma referência em termos de design, desempenho, consumo e segurança.

Há incertezas sobre o interior (pode-se observar uma tela central à moda do up! europeu, mas nada que garanta que o bom acabamento e os itens disponíveis serão mantidos) e a tabela de preços (estima-se que o up! custe entre R$ 27 mil e R$ 28 mil na versão básica). A única certeza é que o compacto adotará o motor 1.0 EA211 de três cilindros, incorporado ao Fox Bluemotion, com bloco e cabeçote feitos em liga de alumínio, o que o deixa 24 quilos mais leve que o 1.0 quatro cilindros. A potência utilizando gasolina é de 75 cavalos, e com etanol, 82 cv. O sistema E-Flex dispensa o reservatório de partida a frio. No Fox, o motor garante aceleração de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos, segundo a VW.

Veja abaixo (e aqui) as projeções elaboradas do VW up! brasileiro, eleito o Carro Mais Aguardado de 2014 pelos votos dos internautas do Auto REALIDADE.



Comentários

avelino disse…
acabei de comprei um move up, só na expectativa vou pegar dia 31/ 03 segunda.
avelino disse…
acabei de comprei um move up, só na expectativa vou pegar dia 31/ 03 segunda.