Volkswagen apresenta Polo 2014 na Europa


Lançada em 2009 (a direita), a atual geração do VW Polo passa por sua reestilização de meia-vida na Europa. Externamente, destaque para os faróis que agora incorporam luzes diurnas de LEDs, grade superior com três filetes (o da base é cromado, como no Golf), novo parachoque (com faróis de neblina mais elevados) e novas rodas (aro 15'' para as versões Trendline, Comfortline e Bluemotion, 16'' para o Highline das fotos e aro 17'' para CrossPolo e GTI). O para-choque traseiro ganha novo alojamento para a placa e dois refletores vermelhos.


Internamente, o volante similar ao do Fox brasileiro deu lugar ao do Golf. A central multimídia (há três opções: de cinco polegadas sensível ao toque, Composition Touch monocromática (!) ou Composition Media colorida, e Discover Media de 6,5 polegadas colorida) e os comandos do ar-condicionado digital foram redesenhados. Está disponível o sistema MirrorLink, que conecta a central multimídia a aplicativos de smartphones enquanto estes pode ter a bateria carregada via entrada USB. O Polo também incorpora itens de segurança, como o piloto automático adaptativo (ACC), City Emergency Brake (freia o carro totalmente em iminência de colisão a até 30 km/h) e Driver Alert System (um alarme de cinco segundos e um aviso no painel sugerem que o motorista descanse, repetindo em 15 minutos caso o motorista permaneça ao volante).


Os motores, que atendem as normas de emissão Euro 6, estão até 21% mais econômicos. O Polo Bluemotion adota um novo 1.0 TSI três-cilindros turbinado de 90 cavalos, com consumo de até 24,4 km/l. Já o Polo GTI ganhou potência, passando de 180 para 192 cavalos. As outras versões possuem opção de motores de 60, 75 ou 110 cv. Há ainda os motores a diesel, 1.4 TDI três-cilindros de 75 ou 90 cavalos, este último o mais econômico em relação ao Polo anterior.




Comentários