Volvo apresenta Concept XC Coupé em Detroit


A Volvo apresentou no Salão de Frankfurt o Concept Coupé e mostra agora, em Detroit (EUA), o Concept XC Coupé. Haverá ainda mais um carro-conceito que indica os novos rumos de estilo da montadora sueca, a ser apresentado futuramente. A plataforma modular é comum aos modelos (Scalable Product Architecture, SPA).

O Concept XC Coupé é um SUV de duas portas e quatro lugares, com formas dos faróis, grade, capô e laterais semelhantes ao Concept Coupé. As rodas aro 21'', a elevada altura em relação ao solo e a linha de cintura ascendente dão ar robusto ao conceito.


Poucos detalhes foram revelados sobre o interior (apenas desenhos) e tampouco foi revelada a mecânica do Concept XC Coupé, mas é certo que seu design deve inspirar o sucessor do SUV XC90, a ser lançado em breve.









A onda aventureira da Volvo teve início em 1997, com a apresentação da perua V70 Cross Country. O primeiro SUV da marca, o XC90, chegou em 2002. Atualmente, os representantes com espírito off-road da marca são o V40 Cross Country, o XC60, o XC70 e o XC90.




Comentários