VW Beetle Dune: aventureiro pronto para as ruas


Reinterpretação do VW Dune apresentado como conceito no ano 2000 (à direita), o novo Beetle Dune poderia, como o “antecessor“, não chegar às linhas de montagem. Entretanto, a Volkswagen afirma que, visualmente, é um carro pronto para ser produzido. Externamente, o Dune Concept é pintado na cor Arizona metálica (entre amarelo e laranja), e possui molduras dos arcos das rodas, para-choques exclusivos, rodas aro 19'' com aro central na cor do carro, entradas de ar nas extremidades do capô, duplo aerofólio traseiro (com uma função secundária: transportar skis) e o adesivo Dune próximo ao para-lama traseiro.


Baseado no Beetle R-Line, o Dune é equipado com motor 2.0 TSI de quatro cilindros e turboalimentado, que gera 210 hp. O câmbio é o DSG, de seis marchas e dupla embreagem. A tração permanece dianteira, embora a altura em relação ao solo tenha aumentado em cinco centímetros.


Internamente, o destaque é o painel parcialmente pintado na cor da carroceria e a tampa do porta-luvas substituída por uma alça para o passageiro frontal. A central multimídia utiliza tela sensível ao toque de 7,7 polegadas e resolução de imagens mais alta, graças à tecnologia AMOLED (Active Matrix Organic LED), e o aplicativo Volkswagen Sideways, que apresenta pontos de interesse no GPS, além de informar a presença de amigos do condutor nestes locais.



Comentários